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Erechim 100 anos

30 anos de confiança e qualidade em serviços contábeis

Por Da Redação - jornalismo@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

Assim como em todos os grandes centros do nosso País, Erechim também conta com serviços altamente qualificados no que diz respeito à Assessoria e Consultoria Empresarial Contábil, Fiscal e Gerencial, prestados por diversos profissionais e empresas.

A 30 anos acreditamos estar contribuindo com o desenvolvimento de Erechim e região,  acompanhando e auxiliando inúmeras empresas, de diversos segmentos, contabilizando a geração de emprego e renda para os empreendedores e seus colaboradores.

No ano de 1987 foi fundado em Erechim o Escritório, Mores, Lazzari S/C Ltda pelos contadores Claudionor José Mores e Eloi Lazzari, com o objetivo principal de oferecer serviços técnicos qualificados com diferenciais de atendimento. "Não queríamos oferecer somente serviços burocráticos de escrituração aos clientes, mas sim fazer parte do dia a dia das empresas auxiliando nas suas decisões, aliando o registro e a classificação de dados contábeis/fiscais às necessidades gerenciais de informações de cada cliente", relata Mores. E foi com esta nova proposta que se iniciaram as atividades, trabalhando profissionalmente e respeitando os princípios da ética, transparência, objetividade, qualidade, personalização e das parcerias.

Em 1996, numa atitude inovadora e visualizando uma necessidade futura, de crescimento estruturado, os sócios Claudionor e Elói, trazem para a sociedade novos sócios para a  empresa, o contador Leonardo José Onofre e a contadora Giovana Girardi Collet, que continuam nesta caminhada.  Com a inclusão dos novos sócios, a empresa passou a chamar-se Mores, Lazzari e Associados LTDA.

Dentre várias características preservadas até hoje pela empresa, destaca-se: a abertura ao diálogo e ao direito de opinião de toda a equipe de profissionais, numa relação proativa, seja em aspectos técnicos e comportamentais ou na simples rotina  da execução de tarefas e geração de informações. Convicto, Leonardo salienta: "temos bem claro, e todos nossos profissionais sabem, quais são os nossos objetivos, e deixamos sempre as pessoas sentirem-se responsáveis pelo que fazem e comprometidas individualmente, com a equipe e com os nossos clientes". Fundamentado numa estrutura equipada, num sistema de trabalho planejado e no respeito ao ser humano e nas suas potencialidades, mantém permanente aperfeiçoamento e capacitação técnica de seus profissionais e parceiros, atuando em diversos segmentos sócio-econômicos, da indústria, comércio, serviços,  agropecuária e da pessoa física.

Em 2005 o escritório mudou para sua nova sede própria, mais ampla, planejada para o desenvolvimento das atividades e para melhor atendimento aos clientes. Neste mesmo ano, expandiu as atividades com a abertura de filial em Porto Alegre.

Com o apoio de uma equipe de profissionais qualificados e tecnologia atualizada (especialmente na informatização e na comunicação de dados), vem consolidando seu objetivo de contribuir com o desenvolvimento e o crescimento de seus clientes e suas organizações. Ao mesmo tempo, com o compromisso em gerar vários empregos diretos e indiretos, sempre apoiando e contribuindo para formação de outros profissionais, que hoje também atuam no mercado. Parcerias fundamentais com profissionais qualificados e especializados como: Sras. Angela Margarete Garibaldi Emmerich e Marisa Mores e o Srs. Leonardo da Silva e Fabio Junior Bocca,  que foram e estão sendo decisivos para uma boa gestão da organização e para a  prestação de serviços. Com o passar dos anos e graças ao apoio e confiança de empresários da região o crescimento da empresa foi uma constante, momento em que seus fundadores, decidiram compartilhar o sucesso que lhes era creditado.

Atendendo a necessidade do mercado, que demandava por serviços especializados na área de auditoria e consultoria empresarial, em janeiro de 2008 nasce uma nova empresa do grupo: Allianssa Auditores Associados S/S, originada e desenvolvida no departamento de Auditoria do Mores, Lazzari & Associados. Neste novo empreendimento, foram convidadas a participar da sociedade as contadoras Luciana Todero Perin e Maristela Locatelli. A Allianssa nasce com o objetivo de disponibilizar aos clientes uma linha de serviços diferenciados: auditoria, controladoria, projetos de investimentos, finanças corporativas, sucessão empresarial, entre outros.

Somando esforços, este objetivo se fortalece em janeiro de 2009 quando a Allianssa obteve o registro na CVM — Comissão de Valores Mobiliários, degrau máximo em auditoria no Brasil.

Hoje a Allianssa é uma empresa consolidada, com uma equipe de profissionais, destacando-se a liderança de Cleo A. Mores, Gilson Perusso, Taíse Olkoski e Gabriela B. Mores e os demais, aptos a executar serviços altamente especializados possuindo uma carteira de clientes de expressão no cenário regional e nacional.

Com as constantes oportunidades de mudança e ampliação de conhecimento, a sociedade passa por nova reestrututação em 2009, quando o sócio fundador, Eloi, realiza seu sonho de atuar na área jurídica, após sua graduação no curso de direito, retirando-se da sociedade e mantendo parceria. E a partir desta mudança a empresa passou nos seus 25 anos a denominar-se Mores, Onofre, Collet Associados S/S LTDA.

Atualmente, com o advento do Sistema Público de Escrituração Digital e da internacionalização das normas contábeis, a empresa vem mantendo a tradicional prestação de serviços de assessoria, consultoria e escrituração fiscal/tributária, contábil. trabalhista e previdenciária, bem como da contabilidade societária (IFRS-CPC's), a constituição e organização de empresas (atendendo desde as micros e pequenas empresas até as Sociedades Anônimas); acrescentando a assessoria e a consultoria nas tecnologias da informação visando à nova realidade da contabilidade digital (SPED Contábil, SPED Fiscal, EFD PIS e COFINS, SPED da Folha de Pagamento), permitindo assim a  integração do cliente  e o escritório. Ao mesmo tempo, entre outros serviços, está a gestão tributária, através do estudo, interpretação e aplicação na atividade de cada cliente. Com uma equipe fortalecida, sendo a maioria graduados e com pós-graduações, os sócios acreditam que o futuro da contabilidade pertencerá aos profissionais que mantiverem elevado grau de qualificação, tecnologia e responsabilidade social e técnica.

Em virtude da sua trajetória nas áreas acima mencionadas a empresa recebeu vários prêmios, reconhecimentos públicos e principalmente convites da própria classe contábil para compartilhar  suas experiências e a forma de trabalho. Como exemplos cita-se a participação como painelistas de eventos importantes, como a XXII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul, realizada em Bento Gonçalves no ano de 2009, a convenção de Contabilidade do Estado do Paraná realizada em Cascavel no ano de 2010, e a convenção do Estado de Santa Catarina, que se realizou em novembro de 2012.

Durante estes 30 anos o escritório vem ajudando o desenvolvimento de nossa cidade e região Sul, por meio de seu trabalho profissional e comunitário, através do exemplo ético e da construção de alguns valores, os quais não podem ser medidos com os números da contabilidade, ou demonstrados em balanços. Destacamos a valorização e confiança nas pessoas e a busca da excelência no que faz.

Entendendo que uma trajetória de sucesso decorre da soma de esforços, talentos  e compromisso, agradecemos o apoio recebido dos familiares, clientes, funcionários, fornecedores, parceiros e amigos.

Parabenizamos a todas as instituições públicas e privadas, autoridades, lideranças, empresários, clientes e os cidadãos erechinenses pela passagem do centenário de emancipação político-administrativa de Erechim, que de uma forma ou outra, contribuiram e continuarão a contribuir com o desenvolvimento econômico, social e cultural de nossa terra e  de nossa gente.

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