Publicidade

Geral

TV Bom Dia faz sua primeira transmissão ao vivo fora do estúdio

Por Ígor Dalla Rosa Müller
Foto Ígor Dalla Rosa Müller

A TV Bom Dia realizou a sua primeira transmissão ao vivo fora do estúdio de gravação na sede do Grupo Bom Dia. A transmissão foi uma parceria entre a URI Erechim e o Grupo Bom Dia de Comunicação, que resultou também na primeira transmissão ao vivo pela internet do 3º Colóquio Esporte e Mídia, num debate de alto nível com interação dos internautas. O evento ocorreu na noite da última sexta-feira (4) no anfiteatro do prédio 3 da URI Erechim.

Apesar da apreensão do editor da TV Bom
Dia Leandro Zanotto e do cinegrafista Fernando Genro, minutos antes, o evento transmitido foi um sucesso com mais de dois mil acessos em 180 minutos de transmissão ao vivo pela internet. Conforme Leandro, a primeira experiência fora do estúdio foi satisfatória, com inclusive, a participação dos internautas fazendo perguntas pela rede social. “Sempre tem ajustes a serem feitos e o que melhorar, mas mesmo assim, foi muito bom o retorno que tivemos do público”, comenta.  

O colóquio foi mediado pelos professores da URI Lucila Augusta Campesatto e José Luis “Nino” Dalla Costa, e contou com a presença de Edson Castro representando o Grupo Bom Dia de Comunicação, Gilnei Flores do Departamento de Marketing do Grupo Master e Vanderlei Carminatti do Ypiranga Futebol Clube.

O evento integra as atividades acadêmicas das disciplinas de Língua Portuguesa, estratégias de leitura e escrita e esporte e mídia dos cursos de Educação Física da URI Erechim bacharelado e licenciatura.

Os convidados analisaram as formas de abordagem do esporte na mídia; o relacionamento do processo de esportivização de práticas corporais com o consumo, a mídia e o marketing esportivo; diferenciaram a influência da mídia nas práticas esportivas; e, identificaram a influência da TV nas mudanças de regras dos diferentes esportes, entre outros assuntos problematizados ao longo do debate.

Publicidade

Blog dos Colunistas