Publicidade

Política

Capoani solicita rota de voo entre Erechim e Porto Alegre

Deputado integra a Frente Parlamentar em Defesa da Aviação Civil Regional

unnamed.jpg
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação

Em reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Aviação Civil Regional, realizada na Assembleia Legislativa na tarde de segunda-feira (7), o presidente da empresa Two Flex, Rui Aquino, anunciou a realização de voos regionais no Rio Grande do Sul. Até o momento, foram confirmadas cinco novas rotas, ligando Porto Alegre aos municípios de Passo Fundo, Bagé, Santana do Livramento/Rivera, Santa Rosa e Rio Grande.

Integrante da Frente Parlamentar, o deputado Gilberto Capoani (PMDB) solicitou durante o encontro a criação de uma sexta rota, interligando o município de Erechim à capital gaúcha. No pedido, destacou que a pujança econômica do Alto Uruguai torna a região independente da região de Passo Fundo, gerando uma demanda de conexão com o restante do país.

“Atualmente, para se deslocar do Alto Uruguai a Porto Alegre é necessário percorrer um extenso trajeto pelas estradas, que por serem a única conexão acabam superlotadas, aumentando o risco de acidentes. Já para quem precisa utilizar o transporte aéreo, as soluções mais próximas são aeroportos em outras regiões ou até mesmo outro Estado, como é o caso de Chapecó. Uma região empreendedora como o Alto Uruguai não pode ficar sem um voo deste porte”, destaca Capoani.

Durante sua manifestação, o presidente da Two Flex, Rui Aquino, destacou o trabalho incessante do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa para a concretização desses novos voos. "A ideia é já estarmos voando a partir da segunda quinzena de junho”, confirmou Aquino.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas