22°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Geral

Sesc Erechim realiza curso de preparação para voluntariado

Capacitação ocorreu entre os dias 16 e 24 de abril, na sede da unidade

teste
sesc.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Carlos Zardo/Divulgação

 

A construção de uma sociedade mais justa passa diretamente pela atuação e envolvimento de seus cidadãos. Por isso, o Sesc Erechim (Rua Portugal, 490) realizou, entre os dias 16 e 24 de abril, o curso de preparação para voluntariado. Realizado na unidade do Sesc local, o curso foi além da parte teórica e proporcionou aos alunos a vivência prática de trabalho voluntário e posteriormente uma entrevista individual para garantir o encaminhamento do voluntário para uma instituição social. Mais informações estão disponíveis no telefone (54) 3522-1309 ou no site www.sesc-rs.com.br/erechim/.

O Programa Sesc de Voluntariado tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento social através do estabelecimento de uma rede de voluntários e organizações sociais, oferecendo capacitação e acompanhamento técnico. O Programa forma voluntários e articula suas ações através de entidades sociais parceiras que, por sua vez, também recebem capacitação na área de gestão. O resultado desse trabalho é o fortalecimento do Terceiro Setor e a promoção da cultura do voluntariado em prol da promoção do bem estar social e da responsabilidade social compartilhada.

Sobre o Sesc Erechim – O Sesc Erechim fica localizado na Rua Portugal, 490. A estrutura contempla Academia, Ginásio Poliesportivo, Espaço Saber e Lazer (Biblioteca e acesso à Internet), Auditório e Consultório Odontológico. A Unidade desenvolve ações de cultura, esporte, lazer, educação complementar e turismo, além dos Programas de Habilidades de Estudo (PHE), Iniciação Esportiva, Maturidade Ativa, Mesa Brasil e Sorrindo para o Futuro.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas