Publicidade

Política

Vereadores mirins realizam segunda sessão ordinária do ano

Matéria - Segunda sessão ordinária mirim.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O plenário da Câmara de Vereadores de Erechim recebeu, na quarta-feira (9), a segunda sessão ordinária mirim de 2018. A atividade faz parte do Programa Vereador Mirim, retomado pelo Legislativo no ano passado, e tem como objetivo estimular o interesse e a compreensão dos jovens acerca da realidade em que se encontra o município, além de contribuir para a formação da cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade.

Cada um dos 17 vereadores mirins conta com o apoio de um vereador-padrinho, que realiza em seu nome pedidos de providências e demais solicitações. Na sessão desta quarta, os jovens parlamentares apresentaram 20 pedidos de providências das mais diversas naturezas: de redutores de velocidade a construção de ciclovia, passando por melhorias na iluminação pública e instalação de uma academia ao ar livre. A atenção para com a comunidade pôde ser notada em cada um dos requerimentos, o que justifica a importância da realização do projeto, que tem como coordenadora Elizete Tozatti.

 

Homenagem às mães

 A segunda sessão ordinária mirim também foi marcada por uma bonita homenagem às mães. Antes do início da atividade, a psicóloga Carla Kautz, especialista em psicoterapia de orientação analítica, fez uma breve palestra destacando o importante papel na sociedade não apenas das mães, mas das mulheres em geral, que cada vez mais se empoderam e conquistam seu merecido espaço no mercado de trabalho. Ao final da sessão, a professora de canto da Escola de Belas Artes Osvaldo Engel Heliette de Mattos de Barcellos realizou, juntamente com seu esposo, o vereador Flávio de Barcellos (PDT), uma apresentação musical às mães dos vereadores mirins presentes na Câmara, que receberam, ainda, flores após a atividade.

 

Pedidos dos vereadores mirins na segunda sessão ordinária de 2018

Pedido de Providências  Nº. 023/2018

Autoria: Vereador Mirim Andrei da Silva Arraes

Solicita ao Poder Executivo Municipal, conserto das irregularidades (buracos) do calçamento da Rua Acre, próximo ao lar das crianças.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas