Publicidade

Ensino

Aluno da Escola Básica da URI realiza intercâmbio nos Estados Unidos

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O aluno do 7º Ano da Escola de Educação Básica da URI, Artur Stolf Brzozoski, está realizando um intercâmbio na cidade de Salt Lake City, estado de Utah, nos Estados Unidos. Ele desenvolve seus estudos na escola “Bryant Middle”, destinada a alunos de sétimos e oitavos anos, onde ficará até junho próximo.

Nos últimos dias, ele realizou o SAGE, Student Assessment of Growth and Excellence, prova estadual que avalia os conhecimentos dos estudantes em várias matérias. A prova é aplicada pelo computador ao longo de vários dias e a dificuldade das questões que aparecem para cada aluno é ajustada na medida em que a prova vai sendo respondida. Se o estudante for acertando as questões, o nível de dificuldade aumenta.

Na prova de Matemática, aplicada no dia 23 de abril, Artur obteve 511 pontos (o máximo era 600), sendo considerado altamente proficiente na disciplina, com nota final de 4 (numa escala de 1 a 4). A pontuação média de sua escola foi de 378 pontos sendo que no distrito de Salt Lake City foi 381. Dentre as áreas de competência avaliadas, Artur se saiu melhor na área de Estatística e Probabilidade.

Publicidade

Blog dos Colunistas