Publicidade

Ensino

Senac-RS é marca mais lembrada na categoria Capacitação Profissional do Top of Mind

Senac.JPG
Por Assessoria de Imprensa
Foto Arquivo/BD

O Senac conquistou o prêmio Top of Mind, da Revista Amanhã, na categoria Capacitação Profissional. A marca foi lembrada por 19,2% dos entrevistados da categoria que foi lançada neste ano. O anúncio dos agraciados em mais de 80 categorias foi realizado na manhã da última terça-feira (8), em evento exclusivo para a imprensa. A cerimônia de premiação será realizada no dia 15 de maio, em Porto Alegre.

Para o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, a lembrança reflete o trabalho realizado pela instituição em todo o Rio Grande do Sul. "O Senac mantém um portfólio com mais de 600 cursos presenciais e a distância e mais de 60 pontos de atendimento em todo o Estado. Ficamos muito felizes por sermos uma referência em qualificação profissional e mudar a vida de milhares de gaúchos por meio da educação", coloca.

A pesquisa da Revista Amanhã foi realizada com 1,2 mil gaúchos e colocou a seguinte questão: quando pensa em uma determinada categoria de produto ou serviço, ou quando procura se lembrar de empresas e profissionais de referência, que nomes vêm espontaneamente à cabeça?

Realizado há 28 anos, o Top of Mind é pioneiro no Brasil e percorre o Rio Grande do Sul para descobrir as marcas mais lembradas. A distribuição dos entrevistados por sete mesorregiões do Estado segue critérios de proporcionalidade de acordo com as estatísticas do IBGE. O universo pesquisado abrange pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 70 anos e situadas em todas as classes sociais (A/B, C e D/E).

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

 

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há 71 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e  23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas