Publicidade

Erechim

Espiritualidade é tema de formação com as secretárias paroquiais

Encontro foi realizado na quinta-feira (10), no Seminário e Santuário de Fátima

diocese.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A Diocese de Erexim reuniu secretárias e secretários das paróquias, da Cúria Diocesana e Seminário de Fátima para formação e espiritualidade na quinta-feira (10), no Seminário e Santuário de Fátima.

O encontro contou com a participação do Dom José que em sua fala destacou a importância dos exercícios dos secretários da Igreja. “Servidores das pessoas, precisam também de cuidado humano, espiritual, emocional. Na secretaria, espaço de referência e de apresentação da Paróquia, não realizam apenas um trabalho burocrático, mas uma verdadeira missão, sendo presença de fé”, ressalta assessoria de comunicação.

Ainda, os participantes acompanharam o pronunciamento da psicóloga clínica e organizacional, Liseane Madalozzo, que refletiu com o grupo a dimensão de serviço missionário à comunidade da secretaria paroquial. Segundo Madalozzo, as secretárias devem estar atentas à maneira como comunica e o conteúdo que transmite.

Em continuidade, o grupo participou da celebração eucarística no Santuário, presidida por Dom José e concelebrada pelo padre Cleocir Bonetti, vigário geral da Diocese e coordenador da Cúria Diocesana. Em sua homilia, o bispo ressaltou a missão de nossa senhora e a missão das mães, na proximidade de seu dia.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas