Publicidade

Esportes

Série de ações sociais integrarão disputa do Rally de Erechim para competidores da região

Dupla da Nova Itália RS Rally Team participará de quatro atividades extra prova nos próximos dias

press_cavaletti.jpg
Por Asscom
Foto Edson Castro

Quando se iniciou a concepção do projeto Nova Itália RS Rally Team, se pensou além da competição. Disputar o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade era um dos objetivos. Mas as ações, iriam e estão indo além das pistas.

Assim foi na primeira rodada dupla da temporada, em Estação, RS, no mês de abril, e assim será na segunda, em Erechim. A programação da corrida começa lá no dia 23, mas antes mesmo, a dupla da equipe Nova Itália RS Rally Team, do Automóvel Clube de Severiano de Almeida – Acsa –  (Cavaletti Cadeiras Profissionais/Cassul Distribuidora com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-esporte RS - Lei de Incentivo ao Esporte/ apoio de Lussani Terraplanagen e Lorenci), Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, estarão envolvidos em uma série de ações sociais.

A primeira delas acontecerá na noite desta segunda-feira, dia 14. Será a palestra “Sonhar, o primeiro passo”, junto a estudantes do Senai, unidade de Erechim. Neste encontro, a meta é levar aos participantes, informações sobre planejamento, estimular jovens a organizar seus sonhos, ensinar técnicas de disciplina, trabalho em equipe, responsabilidade, entre outros.

No mesmo Senai, só que na quinta-feira, dia 18, estudantes do ensino técnico receberão o mini-curso “Meu Primeiro Carro”. Neste, os estudantes conhecerão noções básicas de mecânica automotiva.

Outra ação importante será o projeto de “Inclusão Total”, que acontecerá no dia 23, quando estudantes da Associação Aquarela Pró-Autista, irão conhecer os boxes das equipe, junto ao Parque de Apoio, do Rally de Erechim.

O projeto quer levar ações educativas e de entretenimento para as crianças e adultos com necessidades especiais. A intenção é fazer com que todos tenham acesso as mais diversas modalidades esportivas, incentivando a inclusão.

A prova de Erechim abre sua programação na próxima quarta, dia 23. No dia seguinte, tem reconhecimento das especiais e a famosa largada promocional, que costuma reunir muita gente na praça central da cidade. Na sexta, dia 25, além de treinos, também o primeiro dia de prova, com o super-prime noturno. E no sábado e domingo, dias 26 e 27, 12 especiais para apontar os vencedores do rali, que pontua também para os campeonatos Sul-americano e Gaúcho.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas