Publicidade

Esportes

Ações sociais marcarão participação da ACSA Rally Team no Campeonato Gaúcho

Nesta segunda-feira, dupla da equipe fará palestra para estudantes da Escola Haidée Tedesco Reali, em Erechim

press_fabio.jpg
Por Asscom
Foto Edson Castro

O Campeonato Gaúcho terá entre os dias 23 e 27 deste mês, a programação da segunda rodada dupla da temporada 2018. Será na cidade de Erechim, norte do Estado e onde estará a equipe ACSA Rally Team (Erva-mate Cristalina/Posto de Molas Erechim, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-esporte RS - Lei de Incentivo ao Esporte), da dupla Fábio Dall Agnol/Marcelo Dalmut. Nas pistas, a bordo do Mitsubishi Lancer, eles competem e lideram a temporada na categoria RC2N (4x4).

Fora delas, a meta é outra: levar uma mensagem social a estudantes de escolas públicas. Por isso, nesta etapa, a dupla terá duas importantes ações sendo realizadas antes da largada para a corrida.

A primeira delas, nesta segunda-feira, dia 14, na escola Haidée Tedesco Reali. Serão duas palestras para estudantes de 5º a 8º anos, com o projeto “Acelerar na Pista”. “Levaremos até os estudantes a mensagem de que é preciso ter consciência que o automobilismo não se pratica nas ruas, e sim em locais adequados. Nossa meta é fazer com que eles comecem a despertar desde cedo, para um trânsito melhor, mais seguro e humano. A prática saudável do automobilismo é a mensagem que queremos deixar em nossas palestras”, destaca Fábio Dall Agnol.

Já no próximo dia 24, quando o rali estará quase largando, a equipe ACSA Rally Team vai ir até a Apae, de Erechim. Lá a meta é mostrar que é preciso haver inclusão no esporte, não importa a modalidade. O projeto, “Inclusão Total”, quer levar ações educativas e de entretenimento para as crianças e adultos com necessidades especiais. A intenção é fazer com que todos tenham acesso as mais diversas modalidades esportivas, incentivando a inclusão.

A prova de Erechim abre sua programação na próxima quarta, dia 23. No dia seguinte, tem reconhecimento das especiais e a famosa largada promocional, que costuma reunir muita gente na praça central da cidade. Na sexta, dia 25, além de treinos, também o primeiro dia de prova, com o super-prime noturno. E no sábado e domingo, dias 26 e 27, 12 especiais para apontar os vencedores do rali, que pontua também para os campeonatos Sul-americano e Brasileiro.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas