17°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Unificado Erechim lança curso com foco total no Enem

Maior curso pré-vestibular do RS abre inscrições para intensivo de preparação ao Exame Nacional de Ensino Médio

teste
unificado.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Maior curso pré-vestibular do RS abre inscrições para intensivo de preparação ao Exame Nacional de Ensino Médio

 

O Unificado Erechim abriu inscrições para o "Super Enem", curso focado no Exame Nacional de Ensino Médio, porta de entrada da maioria dos vestibulares do país. As matrículas podem ser realizadas na sede do pré-vestibular na rua Aratiba, 200 e conta com novidades importantes para quem deseja dar uma "turbinada" na preparação para o Enem. 

Conheça mais sobre o "Super Enem": 

1) O curso contará com aulas quatro vezes por semana; 

2) O material didático é focado nas áreas de conhecimento exigidas pelo Enem por habilidades e competências; 

3) A carga horária de redação é ampla e as correções serão individuais, facilitando o aprendizado da estrutura do texto cobrada pela banca; 

4) Serão realizados simulados para testar o conhecimento e ampliar o conhecimento das características da prova; 

5) Conta com uma equipe experiente de professores, e metodologia diferenciada.

Para que serve o Enem?

O Enem tem uma série de funções. O exame é usado como um vestibular nacional de uma série de universidades públicas. Com a nota do Enem, o estudante pode se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) , sistema criado pelo governo para selecionar alunos para as instituições públicas de ensino superior. O candidato pode escolher dois cursos de graduação, de diversas instituições brasileiras, de todos os Estados brasileiros. A cada dia o sistema gera as notas de corte das carreiras e assim o estudante pode ter ideia se sua pontuação é suficiente para ser aprovado no curso pretendido.

A pontuação das questões do Enem é feita por uma metodologia chamada Teoria da Resposta ao Item (TRI) que envolve psicologia, estatística e informática, e garante que todas as provas do Enem tenham o mesmo grau de dificuldade e possam ser comparadas.

O curso terá início no próximo mês de junho e se estenderá até o dia 27 de outubro. As dependências do Unificado Erechim são modernas e contam com uma disposição pedagógica progressista, fazendo com que o espaço seja apropriado ao aprendizado.  

O valor do investimento, além de acessível, conta com condições especiais. Maiores informações poderão ser encontradas na sede do Unificado Erechim, pelo fone 54-3712-1777 ou nas redes sociais. 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas