Publicidade

Ensino

Senac-RS lança simulador Bússola das Profissões

Ferramenta gratuita está disponível para o público em geral e indica ao participante possíveis áreas de atuação no mercado de trabalho

Senac.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Arquivo/BD

A fim de oferecer mais um serviço à população, o Senac-RS lançou a ferramenta “Bússola das Profissões – uma jornada em busca do autoconhecimento”. O projeto identifica, de forma lúdica, o perfil do participante, indicando também as áreas de atuação com as quais ele pode ter mais identificação no mercado de trabalho. A ferramenta é gratuita e está disponível em www.senacrs.com.br/bussola.

A Bússola das Profissões é composta de 12 perguntas, elaboradas por especialistas das áreas de Recursos Humanos, Psicologia, Educação e Marketing. Para a coordenadora de Marketing do Senac-RS, Anna Quadros, a Bússola é uma experiência gratuita que visa auxiliar a população na busca por qualificação profissional e por um espaço no mercado de trabalho. “Temos contato constante com jovens que ainda não optaram por uma carreira. Além disso, recebemos em nossas escolas pessoas que já exercem uma profissão e que buscam aperfeiçoamento ou buscam mudanças profissionais. A Bússola das Profissões visa justamente orientar quanto às áreas do mercado, de trabalho de possível interesse da pessoa, com base no perfil de cada uma”, complementa. Além de ser pensado para ser uma experiência interativa, o projeto também é o primeiro do Senac-RS a utilizar realidade aumentada na sua divulgação.

Atualmente, o Senac-RS mantém um portfólio com mais de 600 cursos nas áreas de ambiente, artes, beleza, comércio, comunicação, design, educação, gastronomia, gestão, idiomas, informática, moda, saúde, segurança, trânsito, turismo e zeladoria. A instituição oferece cursos de aprendizagem, cursos livres, técnicos, graduação, pós-graduação e extensão, nas modalidades presencial e a distância.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo". Há 71 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e  23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade.

Publicidade

Blog dos Colunistas