Publicidade

Erechim

Reprodução de cenas de acidentes de trânsito sensibilizou população

Simulação de Acidentes promovida pela Diretoria Municipal de Trânsito e pela Comissão Permanente de Educação no Trânsito (Copet) ocorreu na tarde do último domingo (13)

bom4.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Feridos, pessoas presas em ferragens, carros batidos, vítimas de atropelamento, ambulâncias e pista tomada por movimentação de equipes de socorro.  Tudo isso fez parte do cenário montado ao redor da Praça Prefeito Jayme Lago para a Simulação de Acidentes promovida pela Diretoria Municipal de Trânsito e pela Comissão Permanente de Educação no Trânsito (Copet) na tarde do último domingo (13).

Para alertar a população da importância de respeitar as regras de trânsito e adotar postura responsável ao transitar pelas ruas da cidade, a atividade, inserida na Campanha Maio Amarelo, foi desenvolvida na Praça em dia de domingo buscando atingir um maior número de pessoas que despertem para a gravidade dos acidentes de trânsito.

As cenas de um carro em colisão frontal com uma árvore, de outro danificado e de um ciclista atropelado foram reproduzidas fielmente. A Simulação de Acidentes de Trânsito contou com 10 ambulâncias e envolveu parceiros como Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Ambulância Cidadã, SAMU, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Segurança Pública, Trânsito e Saúde (urgência e emergência).

Publicidade

Blog dos Colunistas