Publicidade

Erechim

Novo distrito industrial pode sair do papel

Na área de 243 mil metros quadrados poderão ser instaladas até 39 empresas em terrenos médios de oito mil metros quadrados

w.jpg
Por Antonio Grzybowski
Foto Arquivo

O secretário Altemir Barp, antecipou à reportagem, que no próximo dia 30 deverá ser lançado o edital de chamamento público para convocar empresas interessadas no Bairro Industrial Davide Zorzi, anteriormente chamado de distrito industrial norte.
Na área de 243 mil metros quadrados poderão ser instaladas até 39 empresas em terrenos médios de oito mil metros quadrados. "Nesta terça-feira (15) deverá ser liberado o licenciamento ambiental para retirada de árvores e início das obras que irão definir do traçado das ruas", confirmou o secretário.


Barp informa que a concessão dos terrenos deverá ocorrer na modalidade de parceria com as empresas. Segundo o secretário o município doará os terrenos e as empresas serão as responsáveis pelos investimentos nas área de infraestrutura e saneamento básico, incluindo luz, água e pavimentação das ruas. Para administração do processo será criado um consórcio com a participação da Unindústria e Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim. Altemir Barp acredita que aproximadamente 70 empresas deverão buscar habilitação para disputar a concessão dos terrenos.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas