Publicidade

Região

Turismo rural de Áurea é apresentado no Rio de Janeiro

O projeto roteiro turístico “Caminhos poloneses” será apresentado no Seminário Internacional de Memória Social, que ocorre no Rio de Janeiro de 15 a 18 de maio. O projeto roteiro turístico “Caminhos poloneses” será apresentado na modalidade oral e com explanação da extensionista do Escritório Municipal de Áurea, Ligia We

aurea.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O trabalho com turismo rural realizado pela Emater/RS-Ascar em Áurea, foi selecionado para participar da terceira edição do Seminário Internacional de Memória Social, que ocorre no Rio de Janeiro de 15 a 18 de maio. O projeto roteiro turístico “Caminhos poloneses” será apresentado na modalidade oral e com explanação da extensionista do Escritório Municipal de Áurea, Ligia Wencelewski, e da assistente técnica regional Social, Nádia da Rosa.

O roteiro conta com as trilhas que resgatam a história e as trilhas dos imigrantes. São duas rotas com objetivos comuns, mas cada uma com suas peculiaridades, afirma a turismóloga da Emater/RS-Ascar Fernanda Costa da Silva. No total são 17 propriedades que integram o roteiro. Religião, cultura, gastronomia, artesanato, biodiversidade podem ser apreciadas pelos visitantes. As excursões são acompanhadas por uma condutora local e recepcionados pelas famílias das propriedades. O roteiro proporciona aos visitantes vivenciar um pouco do sentimento, das memórias e desta ligação com a Polônia. O roteiro turístico “Caminhos poloneses” encerra na propriedade no Sitio dos Bambus com regate da história e da cerimônia do Ognisko (que significa fogarel).

Os passeios, que acontecem de domingo a domingo, podem ser agendados através do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Áurea, pelo (54) 3527-1073. O município de Áurea tem ainda diversos pontos turísticos, como igrejas, museus e ervateiras.

Publicidade

Blog dos Colunistas