Publicidade

Região

Concurso de redação de Machadinho recebe os primeiros textos

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

As primeiras redações da 12º edição do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho já foram recebidas. A Escola Municipal Marechal Câmara de Piratuba - SC foi a primeira instituição a entregar as redações dos seus alunos. O Concurso de Redação é promovido com objetivo de incentivar os estudantes à prática da leitura e da escrita.

A 12ª edição do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho propõe aos participantes abordar o tema: “Usina Hidrelétrica Machadinho gerando energia para o desenvolvimento sustentável”.

Nesta edição além dos Professores e da Escola, cinco alunos serão premiados, esta mudança se deu devido a qualidade das redações. “Estamos muito satisfeitos com o teor das redações e principalmente com a participação e envolvimento das escolas, é graças ao apoio da comunidade que a cada ano temos uma maior adesão ao Concurso”, comenta o Gerente Geral do Consórcio Machadinho Airton Morganti.

Vale lembrar que os quesitos observados em cada redação são: coerência com o tema proposto, uso correto da língua portuguesa, desenvolvimento do tema e criatividade. Para participar do Concurso de Redação basta ser estudante do 9º ano de uma das escolas da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Machadinho e agendar a visita através do 0800 644 0026.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas