Publicidade

Esportes

Suptitz e Ortolan fazem último treino para o Rali de Erechim

A dupla de Cascavel, no Paraná, já está pronta para a competição, que será disputada de 23 a 27 deste mês

rally.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Edson Castro

A dupla paranaense formada pelo título Sandro Suptitz e pelo navegador Eduardo “Lobinho” Ortolan realizou no sábado o último treino preparatório para o Rali de Erechim. A competição será realizada na próxima semana (de quarta-feira a domingo), valendo pelos campeonatos Sul-Americano, Brasileiro e Gaúcho de Velocidade. A expectativa dos organizadores é da participação de mais de 60 carros, representando vários países da América do Sul, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia, além do Brasil.

Suptitz e Ortolan treinaram sábado em Getúlio Vargas, no Rio Grande do Sul, cidade sede da Rally Center, que cuida da parte técnica do carro. “Fizemos os últimos ajustes e o carro está 100%. A falha que tivemos na abertura da temporada foi solucionada e agora é esperar o primeiro dia de competição. Estamos em quarto no Campeonato Brasileiro e o importante é controlar a ansiedade para a principal competição do calendário brasileiro de rali. Este treino foi importante para isso”, comenta Sandro Suptitz.

A dupla Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan, da equipe Rally Cascavel Motorsport, vão competir na RC4, principal categoria para carros 4x2. A dupla está inscrita no Campeonato Brasileiro e Gaúcho.

“Não participamos do Sul-Americano devido a exigência de tanque FIA, o que inviabiliza financeiramente. Não temos verba disponível para mais esta exigência e vamos dar foco no Brasileiro e Gaúcho, que temos orçamento para as temporadas deste ano e de 2019”, comenta o chefe da equipe Renê Bordignon.

Publicidade

Blog dos Colunistas