Publicidade

Região

Prefeito de Jacutinga presta contas de viagem a Porto Alegre

Agenda política foi cumprida na última semana

jacutinga 1.jpg
jacutinga 2.jpg
jacutinga 3.jpg
jacutinga.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Na última o Prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, esteve na capital gaúcha cumprindo agenda política. Para esclarecer a população, o chefe do Executivo municipal presta contas de como foi a viagem. Ainda, acompanharam o prefeito o secretário de Finanças, Lainor De Maman, e a secretária de Saúde, Valdirene Foletto.

Na oportunidade, os representantes buscaram intensificar a relação do município com a esfera estadual. Assim, participaram de audiência no Banco de Desenvolvimento (Badesul), para discutir projetos de financiamento de obras e pavimentação, no gabinete do deputado estadual Gilberto Capoani e audiência na Secretaria de Desenvolvimento Rural, com o secretário Mineto, tratando sobre a liberação de máquinas para o município.

Bordin também participou da assembleia na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) com o consórcio público como pauta, que visa auxiliar nas compras de interesse dos municípios. Ainda na Famurs, os hospitais de pequeno porte também mobilizou audiência acompanhada pelo prefeito.

A viagem finalizou com visitas as secretarias de Transportes e Agricultura, e reunição com o secretário da Saúde, Francisco Paz.

O prefeito Beto Bordin com relação aos hospitais, manifestou a preocupação dos municípios que não atendem algumas exigências da vigilância sanitária. Depois de um intenso debate a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que pode haver equívoco na interpretação das portarias e se compromete em atender as demandas dos municípios.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas