Publicidade

Erechim

Vereador requer biblioteca para a Escola Dr. José Vicente Maia

Pedido foi feito em nome da vereadora mirim Sophia Colome

Matéria - biblioteca escola.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Zelar por uma educação de qualidade é obrigação do Poder Público, e a Câmara erechinense nunca hesita em aprovar requerimentos que tenham como objetivo melhorias no ensino dos jovens do município. Uma das maneiras mais básicas de alcançar níveis mais elevados nessa área é estimular desde cedo a leitura entre os estudantes, e foi pensando nisso que o vereador Emerson Schelski (PSDB) levou ao plenário o pedido de sua vereadora mirim, Sophia Colome, que diz respeito à construção de uma sala para biblioteca na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. José Vicente Maia.

Conforme explica o parlamentar, é necessário com certa urgência que sejam tomadas medidas para resolver este problema na instituição de ensino, já que não há no local uma sala dedicada exclusivamente a ser utilizada como biblioteca. “Hoje os alunos só leem os livros literários na sala de aula, o que certamente não tem o mesmo efeito de um ambiente mais propício para a leitura como uma biblioteca. Com este espaço instalado, os alunos teriam este ambiente, o que favoreceria o aprendizado de todos”, destaca Schelski.

O pedido foi aprovado por unanimidade entre os vereadores e será encaminhado ao Poder Executivo, para que gestione junto à 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Publicidade

Blog dos Colunistas