Publicidade

Economia

Avançam negociações para Havan se instalar em Erechim

wp-image-421241540.jpg
Por Rodrigo Finardi
Foto Divulgação

No dia 20 de março em coletiva de imprensa no Salão Nobre da prefeitura, a comitiva que esteve em Brusque no dia anterior relatou as intenções da Havan se instalar em Erechim. Estiveram na cidade catarinense o prefeito Luiz Francisco Schmidt, o secretário de Desenvolvimento Econômico Altemir Barp, o presidente da Câmara de Vereadores Rafael Ayub e o vereador Claudemir de Araújo.

Naquele dia foi confirmado que diretores da Havan estavam sendo aguardados em Erechim para conhecer a cidade e a partir daí traçar uma estratégia para se instalar na Capital da Amizade e o prefeito Schmidt fez questão de deixar registrado que o mérito da agenda foi exclusivamente do vereador Araújo.

O primeiro passa para que a empresa pudesse se instalar em Erechim era possuir uma lei em que o horário do comércio fosse livre. O Executivo encaminhou para a Câmara de Vereadores e depois de muita discussão foi aprovado. Na oportunidade, o prefeito Luiz Schmidt afirmou que “eles não querem nada da municipalidade, querem menos burocracia”.   

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp, relatou após a viagem que “quando falamos em trazer empresas para cá, não se fala em concorrência, e sim pessoas que vem somar em nossa cidade. Sempre tem lugar para mais um. Temos que pensar de uma maneira diferente. Erechim tem que crescer”.

Em um vídeo gravado em companhia do vereador Araújo, o diretor da Havan, Luciano Hang afirmou que visitaria Erechim em breve.

Passados quase 60 dias da primeira visita, as negociações avançaram e é aguardado para os próximos dias a visita oficial da direção da empresa em Erechim para encontrarem local para instalarem uma unidade aqui.

O prefeito Luiz Francisco Schmidt confirmou na noite de hoje, 16, que diretores entraram em contato com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp demonstrando o interesse por Erechim: “esperamos novo contato para que a mesma comitiva formada por mim, os vereadores Claudemir de Araújo e Rafael Ayub e o secretário Barp nos dirijamos até Brusque para definirmos a vinda para cá. E lembro que os procedimentos para se instalarem aqui serão os definidos por lei, que é exatamente a mesma para todas as empresas”.

A reportagem do Jornal Bom Dia também conversou com o secretário Barp que confirmou ter entrado em contato com o comprador da empresa no dia de hoje (16) e obteve a resposta que em junno estarão em Erechim para adquirir um terreno e posteriormente construírem a loja: “Esse comprador da Havan já olhou várias áreas aqui em Erechim, mas que o proprietário Luciano Hang virá pessoalmente para avaliar qual delas é a melhor para instalar a loja. Eles são muito discretos sobre os locais visitados”, finaliza o secretário.  

Publicidade

Blog dos Colunistas