Publicidade

Geral

Erechim representado no Seminário Regional de Educação Fiscal

erechim edu fiscal.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Integrantes do Grupo de Educação Fiscal Municipal, composto por representantes das Secretarias da Fazenda e da Educação, estiveram na cidade de Estação, na última quarta-feira (16), participando do 1º Seminário Regional de Educação Fiscal. Os profissionais de Erechim puderam conhecer as boas práticas em educação fiscal realizadas por aquele município, uma vez que este foi um dos vencedores do Prêmio Nacional de Educação Fiscal do ano de 2017.

Na oportunidade os palestrantes Randau Guimarães, coordenador do GEFE/RS, e João Carlos Loebens, chefe da Seção do Programa de Integração Tributaria (PIT), ambos servidores da Secretária da Fazenda do Estado do RS (Sefaz), discorreram sobre cidadania, função social dos tributos, educação, mudança e cultura, controle social , e sobre o Programa de Integração Tributária (PIT).

A participação do Grupo de Educação Fiscal do Município em seminários relacionados ao tema está entre os itens que fazem com que o município de Erechim pontue dentro do Programa de Integração Tributária (PIT), uma das variáveis que compõe o cálculo para formação do Índice de Retorno do ICMS, para os municípios.

Publicidade

Blog dos Colunistas