Publicidade

Ensino

URI realiza curso de atualização sobre voleibol para professores

educ.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O Curso de Educação Física da URI promoveu na sexta-feira, 18, pela manhã, um minicurso sobre voleibol na sede da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). O curso foi ministrado pelos Professores José Luis “Nino” Dalla Costa, do Curso de Educação Física da URI, e Rondon Turra Simioni, diplomado do Curso de Educação Física da Universidade, hoje atuando no Colégio Marista Medianeira.

A iniciativa teve como meta proporcionar uma atualização no voleibol escolar nos seguintes tópicos: Iniciação Esportiva, através do minivoleibol, e arbitragem educativa, através das regras desta modalidade esportiva. Na arbitragem educativa, o professor aprende a pautar a sua atuação na orientação e na formação do jovem e não somente em aplicar as regras do jogo.

O minicurso foi dividido em dois tópicos que se inter-relacionam e promovem o aprofundamento do conhecimento: o minivoleibol como caminho de aprendizagem, que apresenta a organização e a administração do voleibol no Brasil e no Rio Grande do Sul e o minivoleibol da Federação Gaúcha e os tópicos principais das regras oficiais da modalidade.

Conforme os professores ministrantes, a ação proporcionou aos educadores uma formação pedagógica, que permite organizar, sistematizar, aplicar e avaliar as regras da modalidade nos processos de ensino-aprendizagem e na iniciação esportiva.

Para o professor Ilário Bellé Júnior, assessor de Esportes Educacionais do Setor Pedagógico da 15ª CRE, esta atualização, além de uma formação continuada dos professores, visa contribuir com o desenvolvimento do voleibol, considerado o segundo esporte mais praticado no Brasil.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas