Publicidade

Ensino

Educadores participaram do Fórum Marista de Ensino Médio

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Neste mês de maio, a diretora do Marista Medianeira, Cheila Milczarek, o coordenador pedagógico dos anos finais e ensino médio, Giovan Longo, e a professora de Geografia, Aline Nadal, representaram o colégio no Fórum Marista de Ensino Médio – Conexões Maristas: experiências, vivências e perspectivas para o ensino médio. O evento ocorreu no Colégio Marista de Brasília, sendo promovido pela União Marista do Brasil (Umbrasil).

De acordo com a diretora do colégio, o Fórum oportunizou momentos importantes de diálogo com os jovens, sobre sonhos e experiências construídas no ensino médio. "Durante o evento, realizamos reflexões e análises acerca das perspectivas e cenários para as proposições do Novo Ensino Médio, evidenciadas na medida provisória nº 746 e pela Base Nacional Curricular (BNCC). Esse processo reforça um posicionamento de Rede, de cada vez mais efetivar o conceito de Educação Integral, ou seja, ofertar aos estudantes um currículo capaz de dialogar com as culturas juvenis para ressignificar o conhecimento trabalhado na escola", destacou Cheila.

 O Fórum, que conta com participantes das três províncias do Brasil Marista, entre especialistas em tecnologias educacionais, gestores das escolas, coordenadores pedagógicos, professores e parceiros, tem como objetivo oportunizar reflexões e vivencias sobre o Ensino Médio considerando a evangelização das juventudes, a cultura juvenil, o currículo escolar, as tecnologias digitais e as experiências significativas do Sistema Marista de Educação.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas