Publicidade

Erechim

Legislativo homenageia Igreja Assembleia de Deus Russa

Pelos 50 anos de atuação em Erechim

Matéria - Sessão Especial Igreja Russa.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Com 50 anos de atuação na capital da amizade, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Pentecostal Russa recebeu, na última segunda-feira (21), uma homenagem do poder Legislativo erechinense. Durante a realização de uma sessão especial, representantes da instituição religiosa receberam a placa que outorga Menção Honrosa do presidente da Câmara, Rafael Ayub (MDB), do vereador Serginho (PT), autor da congratulação, e do prefeito Luiz Francisco Schmidt.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Pentecostal Russa foi fundada no Brasil em 1948, com a vinda de famílias de imigrantes russos para São Paulo. Duas décadas depois, os obreiros iniciaram os trabalhos na Capital da Amizade, com cultos feitos nas casas dos irmãos Carlos Kiack e João Blazejuk. Com sede atualmente fixada na Rua Elisa Vacchi, no Bairro Santa Catarina, a igreja é presidida pelo pastor Miguel Cavrucov e, desde sua fundação, é referência em atividades sociais no município. “A igreja tem prestado inúmeros benefícios à comunidade erechinense através de eventos, programas sociais, culturais, palestras educacionais e religiosas, como retiros de variados assuntos”, ilustrou Serginho.

Representando a Assembleia de Deus Russa, o pastor Edson Paulo Haiduk destacou a honra que é para toda a comunidade religiosa receber esta distinção do Legislativo. “É uma alegria imensa estar aqui fazendo parte destes 50 anos da nossa igreja. São 50 anos de uma história em que muitas pessoas trabalharam em prol desta comunidade. E nos alegra ainda mais receber esta homenagem de pessoas que trabalham igualmente pela comunidade, que é o motivo maior tanto desta casa quanto desta igreja”, destacou Haiduk

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas