Publicidade

Política

Estacionamento Rotativo em pauta na Câmara de Vereadores

Por Assessoria
Foto Divulgação

Os vereadores de Erechim estiveram reunidos na tarde de quarta-feira (30) com representantes da empresa que opera o sistema de estacionamento rotativo no município, Stacione e com integrantes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (Ager).

De acordo com o presidente da casa legislativa, vereador Rafael Ayub (MDB), o encontro foi solicitado pela Câmara para verificar o andamento das atividades relacionadas ao estacionamento, bem como apresentar sugestões para melhorias no sistema.

“Fomos prontamente atendidos, tanto pela Stacione, quanto pela Ager, para explanação sobre a pauta da reunião. Nós, enquanto parlamentares, temos o papel de acompanhar a prestação dos serviços de utilidade pública para a população de Erechim e de acompanhar na resolução de demandas e necessidades da comunidade”, relatou o presidente da Câmara de Vereadores.

Ainda, representantes da empresa apresentaram estimativa de implantação definitiva das áreas azul e verde até o final de julho. Além disso, a Ager demonstrou resultado de pesquisa de opinião pública, onde somente 3% dos atendimentos realizados são através dos parquímetros.

“Em virtude desse indicador, a empresa Stacione estuda a possibilidade de diminuir o número de parquímetros e ampliar a quantidade de orientadores e monitores do estacionamento. Essa premissa conta com total apoio do parlamento, tendo em vista a geração de emprego e renda para a comunidade de Erechim”, destacou Ayub.

Os números da pesquisa da Ager também demonstram que 32% das pessoas que usam o aplicativo pedem para reduzir o débito automático em 30 minutos; 9% pedem mais monitores; 33% consideram o serviço como ótimo; 45% dizem que a melhor forma de pagamento é diretamente com os orientadores; entre outros números.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas