Publicidade

Geral

A celebração de Corpus Christi em Erechim

DSC08253.JPG
DSC08181.JPG
DSC08215.JPG
DSC08249.JPG
DSC08373.JPG
Por Assessoria
Foto Divulgação

A solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo congregou muitos católicos em missas e procissões de fé, louvor e compromisso com o sacramento da Eucaristia, com ornamentação especial, principalmente os tradicionais tapetes no recinto das igrejas e pelas ruas, nesta quinta-feira, último dia de maio, mês dedicado a Maria. Em Erechim, foram quatro procissões de manhã e três de tarde.

Às 9 horas teve missa na igreja Nossa Senhora da Salette no Bairro Três Vendas, com procissão no seu entorno. No mesmo horário, missa nas igrejas São Cristóvão, Nossa Senhora Aparecida no Bairro Bela Vista e Catedral, das quais partiram procissões para o Santuário de Fátima, onde muitos fiéis participaram da missa e aguardaram a chegada das procissões para bênção com o Santíssimo Sacramento.

Às 14h30, houve missa e procissão nas igrejas São Pedro e Santa Luzia, Bairro Atlântico. Às 15h, no Bairro Progresso.

Dom José presidiu a missa na Catedral, concelebrada pelo pároco e um padre do Centro Diocesano, com a participação de dois diáconos, religiosos e fiéis.

Depois da celebração, Dom José conduziu a Santa Hóstia na procissão até o Santuário, onde dirigiu sua mensagem a todos e deu a bênção com o Santíssimo Sacramento.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas