Publicidade

Erechim

Reunião deve definir rumos da greve caminhoneiros

Informação foi confirmada por liderança do movimento

6666666666666666666666.jpg
Por Antonio Grzybowski
Foto Antonio Grzybowski

O diretor do Sindicato dos Rodoviários de Erechim e um dos líderes da mobilização do caminhoneiros no Alto Uruguai, Ricardo de Lima (foto), anunciou na tarde desta sexta-feira (1º) que haverá uma reunião no fim da tarde para avaliar a continuidade ou não do movimento na região.

Sobre informações extraoficiais que dão conta sobre a retomada dos bloqueios em rodovias de todo o País a partir de domingo (3), Ricardo de Lima disse que o assunto será discutido na reunião que terá a participação de representantes de sindicatos e movimentos sociais. O líder sindical admitiu que as notícias veiculadas em grupos de redes sociais são "boatos fortes", mas acredita, na opinião pessoal, que os caminhoneiros já mostraram sua força e que novos bloqueios poderiam perturbar o ambiente que resultou em importantes conquistas para a categoria.

Na tarde da última quarta-feira (30), quando foi liberado o trânsito no ponto de concentração localizado na BR 153 e desmontado o acampamento de forma voluntária, Ricardo de Lima confirmou que o cansaço dos caminhoneiros e a possibilidade de multas pesadas impostas pela Justiça, foram decisivas no fim dos bloqueios.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas