17°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

20ª Festa da Czarnina em Áurea

Evento reuniu milhares de pessoas no último sábado (2)

teste
aureaaa.png
Por Ragnara Zago - jornalismo@jornalbomdia.com.br
Foto Ragnara Zago

Evento reuniu milhares de pessoas no último sábado (2) 

Com muita música, animação e comida boa, Áurea realizou no último sábado (2) a 20ª Festa Nacional da Czarnina, que reuniu milhares de pessoas em um ambiente aconchegante, onde nem o frio foi capaz de atrapalhar.
A noite começou com a entrada de autoridades e representantes dos grupos poloneses do município, que saudaram o público. Logo em seguida o prefeito Ântonio Jorge Slussarek fez seu pronunciamento e destacou que os aureenses estavam de parabéns por promoverem e participarem de eventos como este. 
"Um evento de sucesso como vocês viram, Áurea está de parabéns pela maneira como aconteceu essa festa, em uma noite que busca resgatar as raízes da Polônia". 
O evento seguiu e todos fizeram o brinde do nasdrovie, que simboliza saúde e vida longa. Após o brinde, chegou a hora dos famosos pratos típicos, a czarnina e o pierogi, que eram distribuídos nas mesas. O buffet também foi recheado de delícias, todas preparadas com muito amor e carinho para as pessoas que prestigiaram o evento.
Leise Pomagerski, que foi a organizadora, conta que a comunidade se mobilizou e com muito empenho, reuniu ainda mais pessoas que no ano passado, tornando esta festa cada vez mais popular. "A organização da Czarnina foi um sucesso, desde a venda dos ingressos, que se esgotou rapidamente em uma hora. A gente fica muito feliz com a equipe, 15 dias antes começam os preparativos e o pessoal colabora muito.
Arlindo Waczuk que é o presidente da Braspol em Áurea, também revelou que é sempre bom manter viva as tradições polonesas na vida dos aureenses e também nos demais municípios da região. "Pra nós, cada czarnina que passa a gente se sente mais satisfeito, neste ano recebemos uma personalidade da Polônia e isso é motivo de muito orgulho". 
O grupo Auresovia se apresentou um pouco antes do baile e com suas coreografias ao som de músicas polonesas, emocionaram quem estava presente no evento.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas