Publicidade

Cultura

Biblioteca ao ar livre é inaugurada em Jacutinga

Ação integra o projeto “Livros livres”

20180530_102643.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Ação integra o projeto “Livros livres”

A prefeitura de Jacutinga inaugurou na manhã da última quarta-feira (30), o projeto “Livros livres”, na Praça Germano Sitta. A inauguração foi acompanhada por um público significativo, além de autoridades locais.

Segundo assessoria de comunicação, o projeto consiste na implantação de um local, com livros para o público de todas as faixas etárias. A iniciativa visa incentivar o hábito da leitura no município. Agora, os interessados terão acessos às obras em qualquer horário.

Para o prefeito Beto Bordin, a ação além de disponibilizar livros, transcende e facilita o acesso ao conhecimento. Mas ressalta que é necessário a comunidade valorizar a cultura da leitura. “Espero que nós, jacutinguenses, saibamos valorizar este projeto” destaca.

Ainda, ressalta a relevância do projeto na constituição da cidadania, “estamos lançando um desafio de que todos possam exercitar a sua cidadania através deste projeto, lendo, devolvendo os livros e cuidando desta biblioteca que é de toda comunidade” conclui o chefe do Executivo municipal.

Participaram do evento, também, a vice-prefeita Salete Luft, o presidente da Câmara, Márcio Sommer e demais vereadores, a secretária de educação, Cleonice Centofante. Além de secretários municipais e professores, diretores e alunos das escolas do município.

 

Como ajudar

As pessoas podem potencializar a iniciativa da administração municipal, doando livros para o acervo das minibibliotecas. Os interessados em contribuir podem simplesmente, deixar as obras nas casinhas ou levar à biblioteca pública municipal durante a semana.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas