21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Sinpro/RS é homenageado pelo Legislativo em sessão especial

Pelos 80 anos de atuação, Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS), recebeu homenagem na Câmara de Vereadores

teste
Matéria - sessão especial sinpro.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Os 80 anos de atuação do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) foram lembrados na Câmara Municipal de Vereadores de Erechim. Na última segunda-feira (4), foi realizada uma sessão especial com outorga de Menção Honrosa ao sindicato, entregue pelo presidente do Poder Legislativo Rafael Ayub (MDB), pelo parlamentar Alderi Oldra (PT) – autor da congratulação –, pelo prefeito Luiz Francisco Schmidt e pelo deputado estadual Altemir Tortelli (PT).

Fundado em 21 de maio de 1938, o Sinpro representa mais de 35 mil professores da rede privada de ensino do estado, que trabalham em 1700 instituições de ensino da educação infantil ao ensino superior, atendendo quase 420 mil estudantes. Em seu pronunciamento, Oldra fez questão de exaltar o papel desempenhado pelo sindicato no amparo à categoria. “Esta entidade estadual é reconhecida por sua luta na defesa dos professores pela qualidade de ensino no Rio Grande do Sul e por sua inserção em toda a comunidade gaúcha por meio de projetos nas áreas da educação e cultura. Parabenizamos esta trajetória respeitada de luta e promoção da cidadania”, afirmou o vereador.

Representando o Sinpro, os diretores da regional de Erechim Lenison Maroso e Maria Salete de Moura Torres reforçaram as palavras do autor da homenagem, fazendo menção aos inúmeros êxitos alcançados pelo sindicado ao longo de oito décadas. “O Sinpro se solidificou como um reduto da democracia e da representatividade dos professores do ensino privado, na luta constante pela qualidade do ensino, além da busca por melhorias nas relações e atuações profissionais da categoria. Passamos por conquistas, resistências e assistência à categoria, uma atuação sempre baseada no tripé luta – serviço – cidadania”, destacou Maria Salete.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas