Publicidade

Ensino

UFFS abre inscrições para transferências e retornos

Por Assessoria de Imprensa
Foto Dolisete Levandoski/Divulgação/UFFS

No Campus Erechim são ofertadas vagas para ingresso em sete cursos superiores, todos gratuitos

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está com inscrições abertas para o processo seletivo de transferências e retornos para seus cursos de graduação, com ingresso no segundo semestre deste ano. No Campus Erechim há vagas para sete cursos: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Sanitária, Ciências Sociais, Geografia, História, Pedagogia e Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza.

Todos os cursos ofertam vagas para as quatro modalidades de ingresso, descritas abaixo:

Transferência Interna: troca de turno, de curso ou de campus no âmbito da UFFS, sendo vedada a transferência interna no semestre de ingresso ou de retorno na UFFS.

Aluno-abandono da UFFS: aquele que já esteve regularmente matriculado e rompeu seu vínculo com a Instituição, por haver desistido ou abandonado o curso.

Transferência Externa: concessão de vaga na UFFS a estudante regularmente matriculado em outra Instituição de Ensino Superior (IES), nacional ou estrangeira (pública ou privada).

Retorno de graduado: a concessão de vaga na UFFS para um aluno que já tem uma graduação da UFFS ou de outra IES que pretenda fazer novo curso.

As inscrições ocorrem até o dia 15 de junho, na Secretaria Acadêmica do Campus (Sala 102 do Bloco A), de segunda a sexta-feira, no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. As informações completas, incluindo a documentação necessária para a inscrição no processo seletivo, encontram-se no Edital Nº 585/GR/UFFS/2018, disponível em www.uffs.edu.br.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas