Publicidade

Erechim

Unicred Erechim lidera ranking estadual do Sistema

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Cooperativa também recebeu Troféu de Melhor Resultado Per Capta em 2017

A Unicred Erechim segue colhendo bons frutos de uma gestão focada no seu cooperado e visando à solidez e à perenidade da instituição. Os números do exercício 2017, apresentados durante prestação de contas na Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 23 de abril, revelam resultado operacional de R$ 7.858.793,63. Desta cifra, e após as destinações legais e deduções fiscais, como por exemplo, o pagamento de juros ao capital, foram distribuídos aos mais de 1.700 associados, o montante de R$ 5.354.125,93, referente a sobras líquidas.

Mas as boas notícias não param por aí. Mantendo uma das menores inadimplências do Sistema Unicred no Brasil, a Singular de Erechim recebeu o Troféu de Melhor Resultado Per Capta em 2017. A distinção foi entregue durante evento solene da Unicred Central RS, realizado no mês de abril, em Porto Alegre.      

A cooperativa também assumiu a liderança do ranking estadual do Sistema Unicred, que abrange outras dez singulares espalhadas por todo o Estado do Rio Grande do Sul. Já no ranking nacional a cooperativa de Erechim ocupa, atualmente, o 4º lugar dentre as 34 Unicreds do Brasil.

Para o Diretor-Presidente, o médico Antônio Gabriel Teixeira, essa classificação ratifica a evolução permanente da cooperativa. “A Unicred Erechim é considerada uma cooperativa pequena, mas tem uma grande gestão voltada ao cooperado, e com uma equipe competente de colaboradores produziu esse excelente resultado”, declarou.

A gerente Executiva, Vânia Bez Balestrin, lembrou que há dois anos, quando a cooperativa completava 20 anos e ocupava o 3º lugar no ranking, ela dissera durante evento de comemoração, que a meta era conquistar o 1º lugar. “Hoje somos a primeira cooperativa do Sistema no Rio Grande do Sul, colocação que nos orgulha. Junto com ela, recebemos o Troféu de Melhor Renda Per Capta, que é a ‘cara’ da nossa instituição, pela seletividade, moeda social e pela forma como trabalhamos. Esse reconhecimento nos gratifica e ao mesmo tempo aumenta nossa responsabilidade de seguir entre as melhores como já ocorre desde 2009 e buscando a excelência em todos os serviços oferecidos ao nosso cooperado”, completou.

Governança Corporativa

No mês de abril, durante assembleia geral ordinária, foram eleitos os novos membros do Conselho de Administração. Pelo resultado, e respeitando as regras legais e de renovação dos membros, nos termos da Lei, Estatuto Social e Regimento Interno e Eleitoral da Unicred Erechim, foram eleitos Antônio Gabriel Teixeira – Presidente (reeleito), 1º Vice-Presidente - Miguel Fernando Celich, 2º Vice-Presidente - Plínio Costa Junior, e conselheiros administrativos efetivos: Carlos Henrique Azambuja (reeleito), Cezar Augusto Detoni (reeleito), Cícero Kaghofer, Michel Adriano Thome Joao, Milton Araújo Serpa e Paulo Cezar Lago (reeleito). A posse dos eleitos acontecerá após a homologação dos respectivos nomes pelo Banco Central do Brasil.

Com a implantação da Governança Corporativa, e após a homologação do Bacen, Vânia Bez Balestrin passa a ser a nova Diretora Geral e Gustavo Chiaradia o novo Diretor de Operações.

Projeto Expansão

Além de implantar a Governança Corporativa, Dr. Teixeira revelou que entre os desafios do ano de 2018 está a descentralização dos negócios da cooperativa, por meio do Projeto Expansão, que já está em estudo e contemplará Erechim e outros municípios da área de atuação da Unicred Erechim. “Temos que aproveitar o momento sustentável para seguir crescendo com qualidade e o resultado esperado pelos nossos cooperados”, completou.

Para atender a esse objetivo a equipe já foi ampliada com o ingresso do gerente de negócios, Fábio Odair Mariga; da Caixa, Daiane Carina Schindler, e do gerente de Relacionamento, João Cesar Kichel.

Publicidade

Blog dos Colunistas