Publicidade

Esportes

Equipe conquista vice-campeonato em etapa da Liga Gaúcha de Voleibol

Por Da redação
Foto Divulgação

Em mais uma etapa da Liga Gaúcha de Voleibol (LGV), que foi realizado no último domingo (3) em Tapera, a equipe que representa Erechim, subiu ao pódio e se consagrou vice-campeão. Está é a segunda participação da equipe na competição.

O evento reuniu sete equipes do noroeste do Rio Grande do Sul. Na fase classificatória Erechim enfrentou na primeira partida a equipe anfitriã, e venceu pelo placar de dois sets a zero. Na sequência, a tabela reservava o confronto com os atuais campeões estaduais da LGV, a equipe Sest Senat Master de Passo Fundo. Em partida de ótima qualidade técnica, o time erechinense venceu pelo placar de dois sets a zero. 

Na semifinal, o adversário foi à equipe da Avati de Arroio do Tigre. Após um início difícil, em função da ótima qualidade e sistema defensivo do adversário, a equipe de Erechim melhorou na partida e acabou vencendo também por dois sets a zero.  A grande decisão foi contra a equipe AABB de São Luiz Gonzaga. O time de Erechim iniciou bem a partida final e não encontrou maiores dificuldades para vencer o primeiro set.

No segundo set a perda de um importante atleta de Erechim, devido à lesão, acabou comprometendo o desempenho. O time da AABB se aproveitou da instabilidade e igualou a disputa. No set de desempate (tiebreak) o time de Erechim acabou sendo superado.

Além do vice-campeonato na etapa e da soma Importantes pontos (duas etapas) no ranking de classificação para final estadual da Liga Gaúcha de Voleibol. A equipe Voleibol Erechim, teve ainda dois atletas premiados individualmente na etapa; Everton Tonial foi escolhido pelos técnicos das equipes, participantes e arbitragem, como o melhor levantador e Rondon Simione como melhor atacante.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas