24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Fim de semana de comemorações religiosas em Viadutos

Solenidades destacam a salvação em cristo, Santo Antônio e crismas

teste
paróquia viadutos.jpg
Por Amanda Mendes - jornalismo@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

Solenidades destacam a salvação em cristo, Santo Antônio e crismas

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus do município de Viadutos realiza neste fim de semana, um intenso calendário para comemorar festas religiosas. A programação contempla as festividades do aniversário de 84 anos da paróquia. 
Desta forma, a comunidade católica festeja a Festa do Sagrado Coração de Jesus, de Santo Antônio e de Santo Crisma. Neste domingo (10), a celebração da missa crismará 38 pessoas, confirmando assim, os compromissos religiosos do batismo.
As atividades iniciaram no mês de maio, e estendem-se até este domingo (10). A igreja está desenvolvendo também uma novena, desde o início do mês, com tema "Cristãos leigos e leigas" e lema "Em cristo somos todos irmãos". 
Para o padre Zapelini, o momento de resgatar a trajetória de Jesus cristo e seus sacrifícios pela salvação humana está sendo acompanhada pela comunidade como um todo. E mesmo com o tempo chuvoso e temperaturas baixas, os fiéis estão participando, para intensificar a fé no catolicismo. 
A tradicional festa é universalmente comemorada entre a comunidade católica, Waldemar Zapelini explica que os sentimentos gerados com a crucificação de Jesus Cristo são transmitidos de geração a geração, visando perpetuar a fé na salvação, e não deixar que os sacrifícios sejam esquecidos com o passar dos anos. 


Confira a programação: 

Sexta (8)

19h: Apostolado do Oração

20h: Jantar

Sábado (9)

9h: Novena na Escola Estadual de Educação Básica Viadutos 

12h: Almoço 
Domingo (10)
8h30: Missa com crisma e catequese
12h: Almoço festivo no Salão Paroquial 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas