Publicidade

Esportes

Ypiranga busca a recuperação na Série C

ypiranga.JPG
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Kaliandra Alves Dias

Depois de ser eliminado pelo Aimoré na semifinal da Divisão de Acesso, o Ypiranga busca se recuperar no Brasileirão Série C. E neste sábado (9), o Canarinho terá um confronto decisivo contra o Tupi, às 16h, na última rodada do primeiro turno.

Sétimo colocado com 10 pontos, o time erechinense enfrenta o time mineiro, que atualmente ocupa a nona posição com oitos pontos. Uma vitória fora de casa afasta o Ypiranga da zona de rebaixamento, porém, caso o resultado seja negativo, a equipe poderá encerrar a nona rodada no temido Z2, ficando a frente do lanterna, Joinville, que somou apenas quatro pontos em oito rodadas. 

Com apenas 41,7% de aproveitamento, o Canarinho acumula quatro derrotas, três vitórias e um empate. Até o momento, garantiu apenas uma vitória fora de casa, contra o Cuiabá no dia 26 de maio. Mas a recuperação do Ypiranga não é apenas na tabela. O ataque do time gaúcho marcou apenas oito gols. A defesa que antes trazia a segurança, na Série C é uma das mais vazadas, com 12 gols sofridos, uma média de 1,5 por partida.

Publicidade

Blog dos Colunistas