Publicidade

Esportes

Ypiranga é goleado na última rodada do primeiro turno

tupi.jpg
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Tupi/Assessoria de Imprensa

Se o objetivo do Ypiranga era vencer o Tupi de Minas Gerais e se afastar do temido Z2, os planos foram arruinados pelo ataque eficiente do time mineiro, que aplicou 4 a 1 no time gaúcho na tarde deste sábado (9) em Juiz de Fora.

Em um primeiro dinâmico, as chances de gol demoraram para serem construídas. A melhor oportunidade do Ypiranga foi com Rafinha, que na velocidade arriscou e fez com que o goleiro Vilar realizasse uma boa defesa. O gol dos donos da casa foi marcado por Patrick, que após um passe de Paulinho, dominou e finalizou. Apesar de estar em desvantagem no placar, o jogo seguiu equilibrado.

No segundo tempo, o Carinho esboçou uma reação, mas a tarde estava a favor do time mineiro. O segundo gol do Tupi for marcado novamente por Patrick. A jogada do gol iniciou pela esquerda, e em um cruzamento de Magalhães, o atacante aproveitou a oportunidade e ampliou a vantagem. O Ypiranga quase descontou com Joãozinho, que na entrada da grande área chutou forte e acertou a trave de Vilar.

Mas o que seria a oportunidade de tentar controlar a partida, acabou proporcionando um rápido contra-ataque. João Vítor foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança de Diego Luís, o goleiro Rodrigo realiza uma bela defesa. Mas no lance seguinte, o Tupi marcou o terceiro gol. Em uma cobrança de escanteio, Sidimar subiu mais alto e marcou o terceiro gol.

O gol de honra do Ypiranga foi marcado por Paulinho, que em um cabeceio certeiro, marcou. Com forte marcação, o Tupi conseguia interceptar e bloquear a tentativa do Ypiranga armar um contra-ataque. E com esse posicionamento, o time mineiro marcou o quarto gol na partida. Após receber na direita, João Vítor dribla os dois defensores e chuta. Tupi 4 x 1 Ypiranga.

Com a derrota, o Canarinho ocupa a oitava colocação com 10 pontos, mas na segunda-feira, o time de Erechim pode entrar no Z2, caso o Volta Redonda vença o Joinville.

Publicidade

Blog dos Colunistas