Publicidade

Ensino

Odontologia participa de ato solidário em escola de Erechim

113488.jpg
113487.jpg
113491.jpg
Por Assessoria
Foto Divulgação

Um grupo de acadêmicos do Curso de Odontologia esteve presente nas comemorações do Dia da Solidariedade da Escola Estadual de Ensino Fundamental Lourdes Galeazzi, em Erechim. O evento contou com a participação de alunos, pais, professores e representantes daquela comunidade.

Na ocasião, os alunos realizaram atividades de educação em saúde bucal, orientação de higiene, escovação dental supervisionada, além de ações lúdicas de pintura de rosto e desenhos. As iniciativas foram desenvolvidas pelos acadêmicos Arieli Caroline Santana, Bruna Luíza Vargas de Abreu, Cariane Vissoto, Cassiane Bruna Claro, Eduarda Kurek, Eduarda Simon, Gabriela Mariga de Aquino, Géssica Stuani, Letícia De Nardin, Nicoli Maria Machado, juntamente com os professores Bruno Emmanuelli e Simone Tuchtenhagen.

Segundo o professor e Coordenador do Curso, Antônio Augusto Iponema Costa, a comunidade escolar sempre tem lembrado de levar acadêmicos e professores da Odontologia da URI para realizarem ações dessa natureza no meio estudantil. “Isso reforça a importância do curso e das ações que desenvolvemos nas diversas comunidades especialmente quando se trata de saúde das pessoas”, ressaltou.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas