Publicidade

Esportes

Inter vence o Santos na Vila Belmiro

Por Assessoria de Imprensa/Internacional
Foto Ricardo Duarte

Apresentando um futebol competitivo, o Internacional conquistou mais uma vitória fora de casa no Brasileirão. Na noite deste domingo, o time colorado bateu o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, e chegou a sete jogos de invencibilidade. Leandro Damião, de pênalti, abriu om placar e chegou aos 100 gols com a camisa do Inter. Na etapa final, o Peixe empatou também em cobrança de pênalti, mas Víctor Cuesta marcou o gol da vitória momentos depois na partida válida pela 11ª rodada.

Quinto colocado, com 19 pontos, o Inter recebe o Vasco da Gama na quarta-feira (13), às 21h45, na última partida antes da paralisação do campeonato por 30 dias por conta da disputa da Copa do Mundo da Rússia. 

Inter vai para cima na Vila Belmiro

O Santos tentou pressionar nos minutos iniciais, mas o Inter estava bem posicionado defensivamente e conteve o ímpeto dos donos da casa. E não demorou para que o Colorado mostrasse as suas armas na Vila. Aos 7min, William Pottker roubou, com um carrinho, a bola dos pés de Vanderlei e chutou em cima do goleiro, ganhando um escanteio. Aos 15min, Lucca concluiu e a bola passou pertinho da trave. Aos 19min, Iago cruzou e Leandro Damião cabeceou, com perigo, à esquerda do gol santista. Aos 21min, Damião escorou para Patrick, de dentro da área, finalizar por cima do travessão. Aos 28min, Damião disparou uma bomba que acertou a rede pelo lado de fora. 

Ameçador nos contra-ataques, o Colorado já fazia por merecer o gol. Aos 31min, Iago invadiu a área e foi derrubado por Renato. Pênalti indiscutível! Leandro Damião cobrou com qualidade, no cantinho esquerdo, anotando o seu centésimo gol com a camisa colorada! Aos 37min, Danilo Fernandes fez importante intervenção, ao espalmar a bola após cruzamento que veio da direita. No lance, o goleiro se chocou com Rodrigo Moledo e precisou receber atendimento médico. Danilo ele permaneceu em campo até o final do primeiro tempo, mas, no intervalo, foi substituído por Daniel, que fez a sua quinta partida pela equipe principal. Aos 44min, um susto: Eduardo Sasha, ex-Inter, chutou cruzado e a bola explodiu na trave. Aos 47min, Rodrygo cruzou e a bola passou pela frente do gol colorado sem que ninguém conseguisse o desvio.

O segundo tempo começou movimentado. Aos 2min, Lucca avançou pela ponta-esquerda e cruzou para a área - a bola chegaria para William Pottker concluir, mas David Braz fez corte providencial. No minuto seguinte, a arbitragem marcou um pênalti para lá de duvidoso de Rodrigo Moledo sobre Gabriel. O próprio jogador bateu e igualou o marcador.

O Inter nem pensou em se abater e foi letal na cobrança de bola parada. Aos 8min, Lucca cobrou falta e alçou a bola na área, onde Víctor Cuesta saltou de forma soberana para marcar o segundo gol colorado! 2 a 1! Foi o quinta vez que o zagueiro balançou as redes do adversário vestindo a camisa do clube. Após o gol, Lucas Veríssimo foi expulso por reclamação. Com isso, o técnico Jais Ventura colocou o zagueiro Gustavo Henrique no lugar do atacante Gabriel.

Publicidade

Blog dos Colunistas