Publicidade

Região

Projeto Revivendo Memórias em Jacutinga

Por Assessoria
Foto Divulgação

Na sexta-feira (8), os alunos do 8º e 9º anos da E.M.E.F. Dr. Darvile Dall' Oglio, sob orientação das professoras Cristina Grando Cerioli e Aline Cristina Collet, fizeram mais uma visita ao Lar dos Idosos de Jacutinga. 

O objetivo desta visita foi a continuidade das atividades do projeto "Revivendo Memórias", que vem sendo desenvolvido há 2 meses aproximadamente, a pedido do próprio asilo, através da psicóloga Alana Tortelli e da responsável pelo lar, Inês Garcia. Este projeto tem como objetivo registrar a história de vida de cada um dos idosos que residem no lar atualmente.

Em visitas anteriores, cada idoso foi entrevistado por uma dupla de alunos e estes registraram as informações recebidas. Foram realizadas três etapas de entrevistas e na sexta-feira os alunos voltaram ao lar para uma confraternização com os moradores dele.

No entanto, as atividades do projeto não se encerram aqui. Agora os alunos farão a transcrição das entrevistas e posteriormente escreverão um livro sobre cada idoso que foi entrevistado. A conclusão do projeto acontecerá na semana do idoso, quando os alunos voltarão ao lar para entregar os livros e lê-los para os idosos.

A relevância deste projeto é grande tanto para o lar dos idosos quanto para a escola. Através dele o registro de vida de pessoas da comunidade e ainda estimula os alunos a colocarem em prática suas habilidades de compreensão, interpretação, leitura e escrita. Além disso ocorre a valorizando dos idosos, que a sociedade, por vezes, não dá a devida atenção.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas