Publicidade

Erechim

Dia de busca por flores e noite de restaurantes lotados

rosas.jpg
Por Najaska Martins - najaska@jornalbomdia.com.br
Foto Najaska Martins

“Cuide bem do seu amor, seja quem for”: Herbert Vianna em uma das famosas canções dos Paralamas do Sucesso já dava a dica lá em meados de 2002, aconselhando o sentimento que deve imperar nesta terça-feira, 12 de junho. Em Erechim, o Dia dos Namorados deve ser marcado exatamente por este cuidado e um dos indícios que comprova este cenário é o fato de restaurantes que anunciaram jantares especiais estarem com reservas esgotadas há mais de uma semana.  “Já é tradicional. Quem ama quer fazer um agrado a mais e um jantar especial acaba sendo sempre uma boa opção”, resume a proprietária de uma cantina, Marli Trentin Schirmann.

A correria às floriculturas também deve ser uma característica da data, principalmente por ser um “presente de última hora”. A proprietária de um estabelecimento, Simone Baratto, destaca, porém, que isso não significa descuido ou esquecimento: “Além de ser um presente muito simbólico, acaba sendo uma opção para ser comprada no dia, para que as flores estejam bonitas e atendam à expectativa de quem será presenteada. E não tem jeito, é muito difícil quem as receba e não fique feliz”, comenta, ao destacar que na data, o crescimento nas vendas alcançam números surpreendentes: “Se em um dia normal vendemos cinco buquês, para o dia dos namorados esse número chega a 500, principalmente de rosas vermelhas. Nos preparamos com antecedência porque sabemos que a procura vai ser gigante na data”, completa.

“Casais mais dedicados”

Nas redes sociais, a maioria das publicações de restaurantes que anunciaram jantares temáticos de Dia dos Namorados, desde ontem (11), era acompanhada de uma mensagem em comum: reservas esgotadas. A afirmação reflete o cenário de “casais mais dedicados”, como define Marli ao se referir ao crescimento pela procura destas opções. “Sejam namorados recentes ou mesmo aqueles casais que já estão juntos há muito tempo, é cada vez mais perceptível que há uma preocupação maior com o relacionamento, e uma prova disso é que há esse esforço em fazer algo diferente e romântico na data. Antigamente essa era uma preocupação de casais mais novos, hoje, todos estão mais dedicados”, explica, ao ressaltar que em três dias as 400 vagas para a data já haviam se esgotado. “Foi um procura surpreendente e muito interessante. Acredito que se tivéssemos a possibilidade de oferecer outras 400 vagas, seriam preenchidas também”, pontua.

Nesse contexto, mesmo restaurantes que atuarão normalmente nesta terça-feira já projetam maior movimento. Em uma pizzaria, segundo o gerente, Marcelo Oliveira, a expectativa é de aumento de até 50% no movimento. “Sempre movimenta muito mais para a data, pois pizza é um prato que muitos apreciam, há várias opções e em geral é um programa que combina tanto em casal quanto em família”, comenta.

Mas a busca por promover uma noite especial não se limita ao “jantar fora”. Para quem prefere o conforto do lar ou mesmo porque não conseguiu reserva, uma boa opção é preparar algo em casa. Em uma peixaria, segundo a proprietário Roseli Baldissera, o aumento pela procura de peixes como o salmão cresce significativamente. “Muitos reservam com antecedência e pedem algo temperado já, que possa ser de fácil preparo. Acredito que seja por que é algo prático, gostoso e fácil de fazer”, completa.

Publicidade

Blog dos Colunistas