Publicidade

Ensino

Última semana para inscrições no curso de Educação do Campo da UFFS

Seleção ocorre por meio de uma redação e de uma entrevista. Ao todo, são 40 vagas gratuitas

uffs.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Seleção ocorre por meio de uma redação e de uma entrevista. Ao todo, são 40 vagas gratuitas

Seguem até sexta-feira (15) as inscrições para o curso superior gratuito Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza – Licenciatura, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. São ofertadas 40 vagas para ingresso no segundo semestre deste ano. A seleção ocorre por meio de uma redação e de uma entrevista.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, na Secretaria Acadêmica da UFFS, no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. A lista completa de documentos necessários está no Edital Nº 526/GR/UFFS/2018, disponível em www.uffs.edu.br.

O curso de Educação do Campo destina-se à formação de professores para atuar, preferencialmente, em escolas do campo, bem como em outros espaços educativos escolares e não escolares, visando a ampliação e qualificação da oferta de educação básica às populações do campo. O profissional formado neste curso poderá atuar em escolas, nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, na área de Ciências da Natureza para a qual será preparado, bem como na Educação de Jovens e Adultos e/ou em outros espaços educativos formais e não formais.

As aulas do curso não ocorrem todos os dias, mas sim em regime de alternância, organizado em períodos intensivos de aula (Tempo Universidade, correspondendo a 75 % dos dias letivos) nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e julho, e com aulas uma vez por mês nos demais meses. O Tempo Comunidade corresponde a 25% dos dias letivos entre as aulas presenciais do Tempo Universidade.

Publicidade

Blog dos Colunistas