Publicidade

Região

Eventos culturais marcaram o último sábado em Floriano Peixoto

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Mais de 700 pessoas participaram do 2° Encontro Municipal do Vinho e 11° Festa Italiana realizada em Floriano Peixoto, na noite do último sábado (9), no ginásio municipal. O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar e prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, juntamente com os produtores de vinho artesanal do município. 

O gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Gilberto Tonello esteve presente no evento. O objetivo principal é a qualificação e divulgação dos vinhos de Floriano Peixoto. Os vinhos premiados foram servidos durante o jantar da 11° Festa Italiana.

Participaram do concurso, vinhos produzidos de forma artesanal, com uva própria ou adquiridos de terceiros nas seguintes categorias: vinho branco comum e vinho tinto comum. Os vinhos foram submetidos a duas etapas de avaliação, sendo uma química em laboratório e outra de degustação realizada por enólogo.

Participaram com amostras de vinhos os seguintes agricultores: Adelio Bonella, Ademir Giaretta, Ademir Machado, Darci Zanivan, Darcy Giaretta, Darcilo Moraes, Ildo Giaretta, Josemar Paholski, Juvino Pauletti, Leonel Malacarne, Leonir Webber, Lidomar Bassanezi, Marcos Marció, Moacir Giaretta, Nerildo Webber, Paulo Giaretta, Rafaela Zanivan, Roberto Althaus, Rogerio Gasparetto e Romoaldo Giaretta.  Todos os agricultores que participaram do 2° Encontro Municipal do Vinho serão premiados com uma viagem técnica de qualificação.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas