Publicidade

Geral

Leilão do Detran promovido em Erechim é sucesso.

Por Ragnara Zago
Foto Fernando Genro

O leilão de veículos e sucatas promovido ontem (13), em Erechim, pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul, arrecadou mais de R$ 556 mil. O montante é resultado do arremate de todos os 827 automóveis, utilitários e sucatas que estavam apreendidos no pátio da empresa Lindóia Guinchos e que foram comercializados extrajudicialmente. A leiloeira oficial foi Luana Vidal Ineu, do município de São Sepé. Os recursos do leilão são divididos entre o Detran e o pagamento de multas e taxas.

As oportunidades de negócio geradas pelo leilão motivaram mais de 400 pessoas a apresentar lances. A movimentação foi intensa de homens e mulheres de todas as idades de várias cidades da região do Alto Uruguai, incluindo investidores, mecânicos e "marinheiros de primeira viagem”, como é o caso de Carina Cruz, que pela primeira vez participou de um leilão em busca de experiência. “Frequentei mais como curiosa, não sabia como funcionava. Na próxima vez eu terei mais convicção e quem sabe consigo arrematar um lance”, ressalta a estudante de Administração.

Oportunidade de investimento

Os leilões de carros e sucatas são autorizados anualmente pelo Detran. O preço médio de um veículo em condições de trafegabilidade pode custar até 35% que o valor de mercado. Com isso, muitos investidores participam da disputa com o objetivo de comprar bem para faturar ainda mais com a revenda. Sérgio Fortes conta que comparece a vários leilões com esta meta. “Isso já virou um hábito que dá certo há muitos anos. Consegui crescer muito financeiramente através destes leilões. Tudo com muita cautela e convicção”, indica o investidor que na parte da manhã estava atento aos primeiros lotes ofertados.

Gilberto Guedes, que veio de Tapejara para participar do leilão, afirma que realizou a visita previamente, e no dia do evento já esperava por determinado automóvel. “Eu escolhi o carro na visita, averiguei preço de Fipe e outros fatores e hoje participei de forma consciente. É importante que as pessoas tenham esse cuidado”, recomenda Gilberto. 

Limpeza do pátio

A direção do Lindoia Guinchos comemora o resultado positivo do leilão. A empresa situada às margens da BR 153, enfrentava problemas de espaço para armazenar os veículos e nos próximos dias terá resolvido o problema. Muitos veículos arrematados foram retirados ontem mesmo, enquanto outros precisarão ser retirados por guinchos e levados para o endereço indicado pela novo proprietário.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas