Publicidade

Ensino

Tarde do Cinema no Marista se transforma em solidariedade

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Com o intuito de promover a integração e a solidariedade entre os estudantes, o Grêmio Estudantil do Colégio Marista Medianeira (GECOM) realizou a Tarde do Cinema 2018. O projeto, que disponibilizou aos estudantes sessões de cinema em cinco salas de aula durante a tarde de sábado, dia 9/6, iniciou com a escolha dos filmes em cada turma, através de votação.

A participação era gratuita, mas, quem quisesse, poderia colaborar doando novelos de lã para serem repassados ao projeto Tricotando Carinho, realizado pela Associação de Pais e Mestres do Colégio (APAMEM), que confecciona toucas e cachecóis para serem doados a pessoas com câncer. Todos os participantes receberam como brinde um pote de pipoca decorado. Cerca de 130 estudantes estiveram presentes e foram arrecadados 300 novelos de lã no total. Para Carmen Fuzinato, presidente da APAMEM, a participação e o gesto solidário vindo dos estudantes "não teve preço".

"Vocês nem imaginam quantas pessoas que precisam irão se beneficiar com essa ação. O projeto vive de doações e estávamos precisando de mais lã para produzir as peças. Só tenho a agradecer por este gesto", concluiu Carmen, emocionada.

Publicidade

Blog dos Colunistas