Publicidade

Cultura

Escola Santo Agostinho recebe Os Monarcas

Músicos se apresentaram e falaram sobre o hino nativista erechinense "Erechim, história e canto", interpretado pelo grupo

santo agost.jpg
Por Najaska Martins - najaska@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

Músicos se apresentaram e falaram sobre o hino nativista erechinense "Erechim, história e canto", interpretado pelo grupo

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Santo Agostinho, de Erechim, vivenciou um momento de cultura e integração na última semana. O grupo musical tradicionalista Os Monarcas esteve na instituição para realizar apresentações. A atividade foi o ponto alto do projeto "Erechim 100 anos, conhecendo nossa história".

Dentro da iniciativa, as professoras dos 4º anos, Ivete Tonello e Cibeli Puerari, juntamente com seus alunos, desenvolveram um trabalho de pesquisa e muito ensaio do hino nativista erechinense, intitulado "Erechim, história e canto" que foi escrito por Leonardo e Gildinho. A canção é amplamente difundida e interpretada pelo grupo Os Monarcas.

Com a visita dos músicos na escola, os estudantes puderam saber mais sobre a história do grupo e sua trajetória na música, além de conhecer melhor os componentes do conjunto musical. Os músicos cantaram e encantaram os estudantes ao mostrarem sua arte.

Além das pesquisas e da visita d'Os Monarcas aos estudantes, as atividades do projeto "Erechim 100 anos, conhecendo nossa história" serão expostas nas dependências da Escola Santo Agostinho no dia 14 de julho, durante a 2º Mostra do Conhecimento.

Publicidade

Blog dos Colunistas