Publicidade

Economia

master.jpg

Econômico Center abre as portas ao público nesta terça

Ato de inauguração do empreendimento aconteceu nesta segunda, quando convidados conheceram as novidades da mais nova loja do Grupo Master

Por Edson Castro - jornalismo@jornalbomdia.com.br
Foto Antonio Grzybowski

Ato de inauguração do empreendimento aconteceu nesta segunda, quando convidados conheceram as novidades da mais nova loja do Grupo Master 

 

Um grande evento na noite desta segunda-feira (18), marcou a inauguração do mais novo empreendimento do Grupo Master, em Erechim: o Econômico Center, localizado na Rua Alemanha, bairro Três Vendas e quebra as portas ao público na manhã desta terça (19), às 9h.
Cerca de 600 convidados conheceram o empreendimento durante a solenidade. A presidente do Grupo Master, Terezinha Zaffari Sonda, a diretora comercial, Cláudia Sonda, a diretora de marketing, Cristiane Sonda Arioli, a diretora de RH, Caroline Sonda Oro e o diretor de operações, Cláudio Silva representaram a administração da empresa.
Pelo Grupo Master, falou a diretora de marketing, Cristiane Sonda Arioli. "Hoje (ontem) é um dia especial para a família Master. Estamos expandindo nosso negócio para um dos mais importantes bairros da cidade: a grande Três Vendas. Estamos muito felizes por estarmos aqui.  Queremos, a partir de hoje, fazer parte dessa comunidade e que ela encontre em nós uma empresa parceira, pois temos compromisso com a comunidade onde atuamos e estamos presentes", destacou.
"Nosso maior orgulho é sermos uma empresa familiar 100% gaúcha. E hoje, nossa maior satisfação é estarmos nos expandindo para essa área da cidade, que estava carente e merecia um empreendimento do seu tamanho", acrescentou.
Cristiane lembrou que a história do Grupo Master começou há mais de 40 anos. "Aqui o fundador dessa empresa (Alcides Sonda) iniciou sua trajetória no segmento supermercadista. Atitude que deu certo. Poderíamos falar de cifras, dados, números desse sucesso. Mas não. Falamos de Erechim com o coração. E o coração só aceita a linguagem da emoção. Aqui fixamos nossas raízes. Aqui é o nosso chão. E a entrega deste Econômico Center é uma maneira de agradecer à essa cidade que amamos por todos esses anos de fidelidade", ponderou Cristiane.
"Nossa presença neste lado da cidade se dava pelo braço da Cotrel. Hoje, atendendo a um pedido da comunidade que queria mais, presenteamos o bairro com esse empreendimento que vai surpreender a todos. Além de um atacado, tem serviços próprios de supermercado, com atendimento personalizado e de qualidade, marca registrada do Grupo Master e princípio inabalável que não abrimos mão. É uma loja com um novo conceito de varejo dentro do atacado, onde a compra se torna ainda mais prática para o consumidor e aumentam as opções de produtos devido ao seu amplo estoque. Também teremos à disposição do nosso consumidor um mix de lojas de conveniência, alimentação, farmácia e vestuário", explicou a diretora.
"São 150 empregos diretos, ou seja, 150 famílias que estão se desenvolvendo e ajudando a fortalecer a economia dessa cidade. O total de empregos indiretos chega a 300", pontuou.
Cristiane adiantou ainda outros investimentos do Grupo. "Nossos investimentos na cidade de Erechim não param aqui. Dentro do nosso plano de expansão estão um novo Centro de Distribuição e a ampliação do Master Sonda Shopping. Quem lembra quando Alcides Sonda inaugurou o Master Sonda Shopping? Todos diziam que aquele empreendimento, naquele momento, era demais para Erechim! Pois é, a sua visão empreendedora de futuro estava certa, hoje todo aquele complexo está pequeno para a cidade. E que bom, isso significa que a cidade também está crescendo e se desenvolvendo", completou Cristiane Sonda. 
O prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, destacou a importância do investimento da família Sonda. "Nosso país passa por um momento um tanto difícil e sabemos a necessidade que temos de novos investimentos e hoje é um dia para agradecermos. Agradecer por esta família acreditar no desenvolvimento de nossa cidade, por investir aqui", frisou. Lembrou do fundador da empresa, Alcides Sonda e disse que o Grupo Master "sempre foi uma empresa integrada à cidade". "Estamos muito felizes pelos novos investimentos que estão sendo feitos e outros que serão edificados", completou o prefeito.

Homenagens
Durante o evento foi inaugurada uma placa destacando o empreendimento como "um presente do Grupo Master à comunidade no centenário de Erechim".
O prefeito Luiz Francisco Schmidt também recebem uma placa que destacava a inauguração do empreendimento no momento em que Erechim celebra 100 anos de fundação.
O Hino do RS e o Hino de Erechim, "Erechim História e Canto", foi cantado por Gildinho e o grupo Os Monarcas. Os CTGs Sentinela da Querência e Galpão Campeiro, além da escola Dançar e Sonhar, realizaram apresentações artísticas. O padre Cleocir Bonetti, Vigário Geral da Diocese de Erechim, fez a bênção do empreendimento.

O empreendimento
O novo conceito de atacado, com serviços de supermercado, contou com um investimento superior a R$ 27 milhões. Localizada na entrada do bairro Três Vendas, possui uma área de 13 mil metros quadrados de área construída, sendo 3.550 metros quadrados de área de vendas. 
O local conta também com Praça de Alimentação, lojas e serviços, como uma moderna padaria, açougue com cortes de carnes especiais, fiambreria, amplo bazar e floricultura. 
Dentro de sua estratégia de expansão, o Grupo optou pelo grande bairro Três Vendas, para atender a população daquela área da cidade que necessitava de uma opção de compras deste porte. Além de movimentar a economia, vai gerar mais de 300 vagas de empregos diretos e indiretos e um mix de mais de 11.000 produtos, para atender a demanda de consumidores e comerciantes.
A nova a loja apresenta um visual moderno, com um projeto de iluminação que ressalta a qualidade e exposição dos produtos, proporcionando uma agradável experiência de compras. Para a comodidade de seus clientes, a unidade contará com 16 checkouts e 300 vagas de estacionamento.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas