Publicidade

Política

PRB lança pré-candidaturas no Alto Uruguai

IMG_8164.JPG
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

Na noite de hoje (22), o PRB do Alto Uruguai fez o lançamento de suas pré-candidaturas na região no Parque do Galo em Erechim.

Lideranças do partido de toda a região comparecem para dar o apoio ao pré-candidato a deputado estadual Elves Palkewich e ao pré-candidato a deputado federal, Carlos Gomes que busca a reeleição e também é o presidente estadual do partido.

Entre os discursos da noite, o ex-vereador Ernani Mello que chegou a ter seu nome lançado para concorrer a deputado estadual, mas acabou não indo. E sobre esse episódio afirmou que conheceu o caráter de Elves que abriu mão de concorrer para dar o lugar a ele: “isso prova que a candidatura é de um grupo, é dos republicanos e não de um nome”.

O prefeito de Carlos Gomes, Egídio Moretto salientou que o PRB é um partido limpo e dá para acreditar e apostar e fez um apelo da importância do voto regional: “O Alto Uruguai tem que concentrar os votos e candidatos do Alto Uruguai, para desta forma termos um desenvolvimento mais eficaz”.

Pedro Lorenzi, prefeito de Paulo Bento pela quarta vez fez um relato desde o início da ditatura em 1964, até os dias atuais: “nesses mais de 50 anos tivemos bons e maus momentos. Na democracia tivemos também momentos bons com a esquerda principalmente em políticas sociais, mas sangraram, delapidaram meio trilhão de reais dos cofres públicos. Mas ainda acredito na política como uma forma transformadora da sociedade”. Disse que esse acreditar, passa pela reforma administrativa, reforma política e reforma tributária em todos os níveis: “se isso não ocorrer, as entidades entrarão em colapso. Minha esperança é nas eleições de outubro.

O pré-candidato a deputado estadual Elves Palkewich, deixou claro que não defende a perpetuação em cargos eletivo e que ele representa a família republicana: “nossa proposta sempre foi e sempre será a busca pelo diálogo”. Elves fez questão de deixar claro que não tem vergonha: “sou colono sim, com muito orgulho”

Falou ainda que se o partido cresceu no Alto Uruguai é por que o PRB estadual sempre deu respaldo para que isso acontecesse, no nome presidente Carlos Gomes: “Estamos no PRB para servir e não ser servido”.

Encerando os pronunciamentos da noite, foi a vez do pré-candidato a deputado federal, que busca a reeleição, Carlos Gomes. Salientou que fazer política é usar as ferramentas e instrumentos certos para transformar a vida das pessoas e citou o seguinte exemplo: “se dermos um bisturi na mão de um médico dará certo, mas se dermos o bisturi para quem não sabe usar já sabemos o aconteceu (referindo-se aos sucessivos escândalos de corrupção no Brasil cometidos por políticos)”.

O encontro político teve a presença ainda na parte inicial do prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt e de seu chefe de gabinete Roberto Fabiani, além de vereadores, secretários do partido de várias administrações em municípios do Alto Uruguai, filiados e simpatizantes.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas