Publicidade

Cultura

Cidade da Cultura da Frinape 2018 recepciona novos integrantes

Ademar Brum, Neusa Cidade Garcez, Helena Confortin e Fábio Vendruscolo.JPG
Comissão da Cidade da Cultura com os novos integrantes e o presidente da ACCIE, Fabio Vendruscolo.JP
Por Assessoria
Foto Divulgação

Em um ambiente de muita cultura, conhecimento e emoção. Assim foi a tarde do dia 15 de junho, quando três novos integrantes foram convidados a participar da Comissão da Cidade da Cultura da Frinape 2018, como Conselheiros Culturais: a professora Helena Confortin, a professora historiadora Neusa Cidade Garcez e o professor e artista plástico Ademar Francisco Brum.

Esse time de peso recebeu o convite especial, que veio em forma de uma chave. Segundo as integrantes da Comissão da Cidade da Cultura, porque a chave representa a abertura e fechamento e, por isso, simboliza o êxito, a libertação, a sabedoria, o conhecimento, a prosperidade e o mistério. “É a maneira que encontramos para entregar a chave da nossa Cidade da Cultura a pessoas tão especiais como vocês, que tanto fizeram pela cultura do nosso município”, destacaram, afirmando para os homenageados que agora eles são, e sempre serão, um integrante da Cidade que ajudaram a construir.

A pequena solenidade foi realizada nas dependências da Biblioteca do Sesc, acompanhada de um chá. Também participou e reforçou o convite para os novos integrantes, o presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo. Segundo ele, a presença deles na Comissão dará uma maior grandiosidade ao evento e mais consistência na história, uma vez que esse ano, assim como a Frinape 2018, também a Cidade da Cultura terá como tema o Centenário de Erechim. Os novos integrantes aceitaram o convite.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas