Publicidade

Geral

Paróquia São Pedro

Paróquia São Pedro celebra 60 anos

Na mesma cerimônia o pároco recebeu a comenda "Boa Vista do Erechim - Centenário"

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Em missa festiva celebrada na manhã de domingo (1), a Paróquia São Pedro de Erechim concluiu as atividades comemorativas aos seus 60 de criação. A programação iniciou no mês de julho de 2017, sob a coordenação de seu pároco, padre Paulo Cesar Bernardi. Ao longo do ano jubilar, uma capelinha com a imagem do padroeiro percorreu as comunidades urbanas e rurais da paróquia. Nos últimos nove sábados, houve a novena preparatória. Foram feitas algumas melhorias na igreja da sede paroquial. Uma imagem do padroeiro, doada pelo casal Jandir e Edir Durli, foi colocada em frente à igreja.
O padre Antonio Valentini Neto, do Centro Diocesano, representou dom José Gislon e presidiu a missa do jubileu paroquial. O bispo emérito dom Girônimo Zanandréa, os padres Paulo Bernardi e Giovani Momo, concelebraram a missa com a participação do diácono Almeri Bornelli, muitos ministros e ministras e expressivo número de representantes das comunidades. No mesmo dia o bispo diocesano celebrou missa do padroeiro da paróquia de Sede Dourado, onde foram realizadas crismas. 
No início da celebração, padre Paulo mencionou as diversas pastorais e grupos de movimentos leigos presentes na Paróquia São pedro. Antes do hino do glória, motivou o louvor a Deus pelas comunidades que a integram. No momento da homilia, destacou a participação de todos na vida paroquial. No final da missa, expressou agradecimento a todos os que atuaram e atuam mais diretamente na paróquia, sem citar nomes para não esquecer alguém.
No final da celebração, a vereadora Eni Scandolara, acompanhada do presidente do poder Legislativo, Rafael Ayub, e dos vereadores Gilson Serafini, Márcio Pavoni e Flávio Barcelos, entregou ao pároco a comenda "Boa Vista do Erechim - Centenário", marcando os 60 anos de evangelização, formação de lideranças e promoção humana da Paróquia São Pedro.
Na homilia, o representante do bispo destacou a figura de São Pedro e São Paulo, nos quais a Igreja tem, respectivamente, a rocha firme da fé sobre a qual é construída, e o modelo de impulso missionário e de constante renovação. Ressaltou também a importância da participação de todos na Igreja que, para cada um, é a comunidade e paróquia a que pertence. Desejou que as atividades pastorais e de melhorias da infraestrutura no ano jubilar da paróquia resultem em abundantes e duradouros frutos de vida nova nas famílias e de crescimento de todos na vida comunitária e paroquial.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas