Publicidade

Rural

Cana-de-açúcar é avaliada em tarde de campo em Carlos Gomes

Treze cultivares foram avaliadas
Por Assessoria
Foto Divulgação/Emater/RS-Ascar

A cana-de-açúcar pode ser uma alternativa de renda para a agricultura familiar. Neste sentido, foram avaliadas 13 cultivares de cana de açúcar da Embrapa, bem como práticas de cultivo e manejo em Tarde de Campo, na propriedade da família de Ivandro e Nadia Oziemblowski na Linha Belo Horizonte, em Carlos Gomes, no dia 22 de junho. As orientações técnicas foram repassadas pelo assistente técnico regional em Organização Econômica da Emater/RS-Ascar, engenheiro agrônomo Carlos Alberto Angonese e pelo engenheiro agrônomo do Escritório Municipal de Carlos Gomes, Edgar João Copatti.

O evento, realizado pela Emater/RS-Ascar em parceria com a prefeitura, contou com a participação de mais de 45 pessoas, entre técnicos e produtores dos municípios de Centenário, Áurea e Floriano Peixoto e do secretário da Agricultura, Naldo Klosinski. Também participou a empresa Fornazieri - Artefatos de Cobre com exposição de equipamentos para agroindústria de derivados de cana de açúcar.

O encerramento da Tarde de Campo contou com a participação do Grupo “Caminhos Poloneses Resgatando a História” de Áurea que realizaram o Ritual do “ Ognisko, como forma de integração entre os participantes do evento.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas